Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 26 de novembro de 2024

Política

Ao vivo: CPMI do 8 de Janeiro ouve empresário suspeito de financiar atos antidemocráticos

Ao vivo: CPMI do 8 de Janeiro ouve empresário suspeito de financiar atos antidemocráticos

(Imagem: Reprodução Youtube)

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do 8 de Janeiro no Congresso Nacional ouve nesta 3ª feira (3.out.2023) o empresário Argino Bedin, de 73 anos, que participou das invasões às sedes dos Três Poderes e é suspeito de financiar atos para tentar alterar os resultados das eleições de 2022.

O empresário teve as contas bloqueadas por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), no fim de 2022, por suspeita de financiar atos do tipo, como os bloqueios e paralisações de estradas em manifestação contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O ministro Dias Toffoli, do STF, decidiu que Bedin poderá ficar em silêncio durante seu depoimento. Ele atendeu parcialmente o pedido de habeas corpus da defesa do empresário, que havia solicitado autorização para ele não comparecer à oitiva.

Defiro parcialmente o pedido de liminar para assegurar ao paciente o direito constitucional ao silêncio, incluído o privilégio contra a autoincriminação, para não responder, querendo, a perguntas potencialmente incriminatórias a ele direcionadas, bem como o direito de ser assistido por seus advogados e de comunicar-se com eles durante sua inquirição”, afirmou Toffoli na decisão. Eis a íntegra do documento (143 kB).

Assista ao vivo:

*Poder360