Sábado, 23 de novembro de 2024
Sábado, 23 de novembro de 2024
A atuação do deputado federal Arthur Lira (PP) foi vital para que 4201 famílias arapiraquenses e da região ganhassem uma casa nova para morar. Este é número de habitações populares edificadas com recursos federais e destinadas para famílias de baixa renda – com ganhos de até 2 salários-mínimos mensais – que o parlamentar garantiu para a segunda maior cidade alagoana por meio de seu trabalho em Brasília.
Ao todo, são 4201 moradias em 16 conjuntos habitacionais, nas zonas rural, urbana e circunvizinhas de Arapiraca, construídos desde o primeiro mandato de Arthur Lira na Câmara dos Deputados, em Brasília. Parte deste trabalho teve apoio do ex-senador Benedito de Lira (PP) e somam, em se tratando de investimentos financeiros, mais de R$ 175 milhões destinados à chamada capital do Agreste e região.
“Este trabalho de construção de casas e de apoio às moradias populares está em Arapiraca, em Maceió e em diversos outros municípios de Alagoas. O déficit habitacional em nosso estado ainda é muito grande, e sabemos da importância de garantir uma casa decente para a população que ou não tem onde morar, ou vive em condições precárias de moradia. Um dos focos de nosso trabalho em favor do povo alagoano é garantir que nossa gente tenha um teto digno”, declarou Arthur Lira.
Entre as moradias construídas em Arapiraca e região com apoio de Arthur Lira estão imóveis e melhorias habitacionais que também beneficiaram comunidades quilombolas e voltadas à agricultura familiar, inclusive em alguns casos com a entrega de equipamentos em alvenaria voltados à subsistência como cisternas. Para estas ações, foram também assegurados pelo parlamentar recursos do Programa Nacional de Habilitação Rural (PNHR), via Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal.
“Nossa meta é ampliarmos este trabalho de captação de recursos e investimentos federais em Alagoas, beneficiando cada vez mais os alagoanos e alagoanas. Ainda há muito o que fazer no campo da habitação popular, tanto em Arapiraca quanto nos demais 101 municípios de Alagoas. Por isso seguiremos defendendo nossa gente e garantindo moradia de qualidade para quem mais precisa em nosso estado”, concluiu Lira.
*Assessoria