Domingo, 24 de novembro de 2024
Domingo, 24 de novembro de 2024
Apoiadores do candidato Joãozinho Pereira (PP) tiveram o carro depredado e foram vítimas de ameaças após um comício em apoio a Joãozinho ser realizado na noite desta quinta-feira (3) em Junqueiro. Nas imagens de vídeo, um dos apoiadores de Pereira grava de dentro do carro as cenas de agressão e depredação, cometidas por assessores e cabos eleitorais do candidato à reeleição à Prefeitura de Junqueiro, Leandro Silva (MDB).
O próprio irmão de Leandro Silva, Valdir Silva, está entre os agressores. Também filiado ao MDB, Valdir é candidato à Prefeitura de Teotônio Vilela, cidade vizinha a Junqueiro. Outro participante do ato de intimidação e depredação foi o secretário municipal de Segurança, Donizete José Honório da Silva. No começo do mês de setembro, Donizete foi denunciado às autoridades policiais por ações de intimidação contra eleitores e equipes de campanha de Joãozinho Pereira.
As cenas de violência desta quinta-feira se passaram no bairro do Retiro, em frente ao mercado pertencente ao vice de Leandro Silva, Tiago do Neto (PTB). Outros integrantes do grupo de agressores foram Vinicius Vieira, secretário de Indústria e Comércio de Junqueiro; Luciano Ferro, Tony “do Neto (irmão do vice Tiago) e um guarda municipal de nome Bruno. O deputado estadual, André Silva (MDB), também teria presenciado a depredação.
*Assessoria