Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 19 de abril de 2019 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Política

Cabo Bebeto destaca aprovação em 1º turno do PL que modifica idade de militares para ingresso na reserva

Cabo Bebeto destaca aprovação em 1º turno do PL que modifica idade de militares para ingresso na reserva

(Imagem: Reprodução/ Instagram)

O deputado estadual, Cabo Bebeto (PSL/AL), usou suas redes sociais para destacar que o plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou, em votação em 1º turno, o projeto de lei, de origem governamental que altera o inciso I do caput do artigo 51 da lei estadual nº 5.346, de 26 de maio de 1992, que dispõe sobre o estatuto dos policiais militares do Estado de Alagoas.

De acordo com a proposição, a transferência ex offício será feita sempre que o policial militar atingir a idade limite de 62 anos de idade. Para o parlamentar, a idade de 62 anos contempla todo o efetivo da policial militar, acrescentando que, ao emendar o projeto, a Casa pratica um ato inconstitucional.

Em sua conta no Instagram, Cabo Bebeto escreveu o seguinte: “Na sessão desta quarta-feira, dia 20, conseguimos em primeiro turno, rejeitar a emenda modificativa ao projeto de lei nº 595/2018, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o Estatuto dos Policiais Militares do Estado de Alagoas, propondo a alteração do limite de idade para a reserva compulsória (ex officio), passando de 62 para 65 anos. Os colegas deputados compreenderam que a emenda é inconstitucional. Dessa forma, aprovamos pela manutenção do projeto original do governo. Possivelmente, vamos a segunda discussão na sessão plenária, desta quinta-feira.  Estamos unindo esforços para que os policiais militares não sejam prejudicados, e o Alagoano tenha a sua disposição uma polícia mais eficaz!”

*Redação Alagoas Alerta

Comentários