Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 28 de fevereiro de 2024

Política

Caravana Desenrola com Rodrigo Cunha já atendeu mais de 10 mil pessoas nas maiores cidades de Alagoas

Caravana Desenrola com Rodrigo Cunha já atendeu mais de 10 mil pessoas nas maiores cidades de Alagoas

(Imagem: Assessoria )

Mais de 10 mil pessoas foram atendidas na Caravana Desenrola com Rodrigo Cunha, evento que percorreu uma dezena de municípios alagoanos ajudando a população a renegociar seus débitos e ficar com o nome limpo com base no Programa Desenrola do governo federal. Organizada pelo senador alagoano, a Caravana deve voltar a circular por Alagoas em janeiro, com a possível prorrogação do Desenrola em nível nacional até março de 2024.

“Nossa equipe esteve presencialmente e realizou Caravanas em cidades como Arapiraca, Maceió, Palmeira dos Índios, Penedo, Coruripe, São Miguel dos Campos, Maragogi, União dos Palmares, Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema. Algumas cidades receberam mais de uma vez o evento. E foram milhares de alagoanos e alagoanas que se livraram das dívidas com descontos de até 90%, limpando seus nomes e recuperando o crédito”, disse Rodrigo Cunha.

O Programa Desenrola já possibilitou a renegociação de R$ 29 bilhões em dívidas de 10,7 milhões de pessoas em todo o país, informou o Ministério da Fazenda. A atuação de Cunha no Senado foi vital para o sucesso do Programa no Brasil e em Alagoas. Rodrigo foi o relator da matéria em Brasília, garantindo a aprovação do Desenrola e, do mesmo modo, também garantindo a negociação das dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) com até 99% de abatimento nos juros e multas.

“Este tema é de extrema importância não só para a economia, como para a saúde financeira e emocional de milhares de pais e mães de família. São pessoas que se ‘enrolaram’ em alguns momentos de suas vidas, mas que honram seus compromissos e querem recuperar sua autoestima e seu crédito. O Desenrola é uma política de estado essencial e tenho muito orgulho em ter colaborado para que esta lei se tornasse realidade beneficiando nossa gente”, reiterou Cunha.

“Gostaria de agradecer a nossa equipe, que se empenhou em todos os atendimentos. As prefeituras, empresas, setor varejista e CDLs que foram nossos parceiros e a nossa gente alagoana que acreditou em nosso trabalho e se beneficiou com descontos e com a quitação de seus débitos”, concluiu o senador.

*Assessoria