Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 30 de dezembro de 2025

Política

Carlos diz que Bolsonaro voltou a ter soluços após procedimentos para conter crises

Ex-presidente também começou a usar aparelho para tratar apneia do sono, segundo filho

Carlos diz que Bolsonaro voltou a ter soluços após procedimentos para conter crises

Carlos Bolsonaro diz que pai irá para uma área restrita e depois volta à prisão (Imagem: Reprodução/Redes Sociais)

Ex-vereador e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (30) que o pai voltou a ter soluços mesmo após dois procedimentos médicos realizados nos últimos dias para correção do problema.

O ex-presidente passou recentemente por duas intervenções de bloqueio anestésico do nervo frênico, que consiste na aplicação de um anestésico para tentar interromper o movimento que provoca soluços.

Carlos também disse que o pai começou a usar um aparelho para tratamento de apneia do sono. Segundo o ex-vereador, Bolsonaro está em fase de adaptação ao dispositivo.

Carlos também disse que o quadro digestivo do ex-presidente apresenta evolução considerada positiva após cirurgias de hérnia realizadas no dia 25 de dezembro.

A pressão arterial de Bolsonaro, de acordo com o relato de Carlos, segue sendo monitorada após novos episódios de elevação.

Ainda segundo a publicação, os níveis de ferro no sangue continuam sob controle médico devido a uma deficiência no organismo do ex-presidente.

 

O ex-vereador afirmou que Bolsonaro deverá ser transferido para uma área restrita e, depois que voltar à prisão, ter acesso ao chamado “banho de sol”.

Carlos disse que, até então, essa possibilidade estaria sendo limitada na Superintendência da Polícia Federal, onde Bolsonaro vai cumprir a pena em uma cela de aproximadamente oito metros quadrados, com ar-condicionado central.

Na mensagem, Carlos Bolsonaro afirmou que o acompanhamento médico é contínuo e considerado necessário para a manutenção da saúde do pai. Ele acrescentou que a equipe médica segue trabalhando para melhorar o quadro clínico e classificou a rotina como cansativa, mas necessária.

*R7/Brasília