Sexta-Feira, 21 de fevereiro de 2025
Sexta-Feira, 21 de fevereiro de 2025
O vereador Delegado Thiago Prado destacou na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (19), a necessidade de reforçar a fiscalização ao trabalho dos guardadores de carros, popularmente conhecidos como “flanelinhas”, em Maceió.
De acordo com o vereador, o problema tem se intensificado, principalmente nas imediações da orla marítima, já que, esses trabalhadores têm cobrado exorbitante para o estacionamento de carros.
“Alguns flanelinhas tem cobrado até R$50 reais, como se o cidadão fosse obrigado a pagar por esse valor. Os maceioenses estão revoltados com essa situação que vem se tornando insustentável. Isso é um absurdo, nós temos que agir, e é por isso que estou formatando um projeto de lei para regulamentar esse trabalho e dar segurança aos maceioenses”, explicou Thiago Prado.
O projeto de lei irá, além de regulamentar o trabalho, fiscalizar essas pessoas, através da Guarda Municipal.
*Assessoria