Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 20 de janeiro de 2025

Política

Delegado Thiago Prado propõe criação de Comissão de Segurança Pública na Câmara de Maceió

A proposta tem o intuito de fiscalizar e acompanhar ações de políticas públicas na capital

Delegado Thiago Prado propõe criação de Comissão de Segurança Pública na Câmara de Maceió

(Imagem: Assessoria )

Com olhar atento à crescente demanda por ações mais efetivas na área de segurança, o vereador Delegado Thiago Prado protocolou, nesta segunda (20), um projeto de resolução que visa transformar a atual Comissão de Acompanhamento de Políticas Públicas de Prevenção de violência contra Jovens em uma Comissão de Segurança Pública.

A proposta tem como objetivo ampliar as competências da comissão, tornando-a um instrumento mais robusto para enfrentar os desafios da criminalidade em Maceió.

Segundo o projeto, a nova Comissão de Segurança Pública terá a responsabilidade de fiscalizar e acompanhar as políticas públicas voltadas à segurança no município, além de monitorar índices de criminalidade e propor soluções concretas para a redução da violência.

O vereador destaca que, embora a violência contra jovens permaneça uma preocupação essencial, o contexto de segurança em Maceió exige uma abordagem mais abrangente e estratégica.

“A segurança pública como um todo precisa ser tratada de maneira mais ampla. Ao propor a criação de uma Comissão de Segurança Pública com competências ampliadas, não vamos apenas fiscalizar e debater as ações já existentes, mas também propor soluções concretas e inovadoras, além de fomentar a colaboração entre os órgãos de segurança municipais, estaduais e federais”, explica o vereador.

Além disso, o parlamentar ressalta a importância de fomentar uma cooperação efetiva entre os órgãos de segurança pública municipais, estaduais e federais, como forma de integrar esforços no combate ao crime e na proteção da população.

A comissão também será responsável por promover programas de proteção às vítimas e testemunhas de crimes, fortalecer ações de prevenção à violência e ampliar o debate sobre segurança pública no âmbito legislativo.

“A nova comissão terá condições de propor políticas públicas mais abrangentes, que vão desde a proteção social até a repressão qualificada à criminalidade. A nossa proposta visa fortalecer o papel do Legislativo Municipal na construção de uma cidade mais segura e justa para todos os cidadãos de Maceió”, acrescentou Thiago Prado.

*Assessoria