Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sábado, 23 de novembro de 2024

Política

Em defesa dos profissionais da Enfermagem, Marx Beltrão trabalha para instalar Frente Parlamentar em prol da categoria

Em defesa dos profissionais da Enfermagem, Marx Beltrão trabalha para instalar Frente Parlamentar em prol da categoria

(Imagem: Assessoria )

O deputado federal Marx Beltrão (PP) é um dos signatários do requerimento (REQ 4219/2024) que busca a instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Enfermagem na atual legislatura da Câmara dos Deputados. A Frente é uma instância suprapartidária, criada no Congresso Nacional, que reúne parlamentares de todo o país em defesa das pautas de interesse da enfermagem nacional e, também, do avanço da saúde brasileira.

Durante toda a sua trajetória em Brasília, Marx Beltrão marcou seu mandato como um ferrenho apoiador das matérias em prol da categoria dos enfermeiros e das enfermeiras do Brasil, sejam profissionais atuantes na rede pública, sejam profissionais contratados na rede privada. Beltrão foi, inclusive, um dos apoiadores incondicionais da criação do Piso Nacional da Enfermagem, atuando intensamente em Brasília pela aprovação do Piso.

“A luta dos enfermeiros e das enfermeiras sempre teve, e vai continuar contando, com meu apoio integral. A pauta do Piso foi uma de nossas bandeiras de luta, mas não podemos parar por aí. Os profissionais da enfermagem são fundamentais para o bem-estar e para a saúde do povo brasileiro, enfrentam condições adversas de trabalho e precisam de reconhecimento por sua imensa dedicação e contribuição”, disse Marx.

“Por isso a instalação desta Frente Parlamentar na atual legislatura é vital. Enfermeiros e enfermeiras, assim também como os auxiliares de enfermagem, têm neste colegiado um espaço para a defesa de suas causas. Vamos seguir batalhando pelo apoio a esta categoria, essencial no serviço de saúde e que sempre cumpre seu papel com empenho. Haja vista o esforço de todos no cotidiano da saúde nacional e em momentos de crise, como o da pandemia da Covid-19”, reiterou o deputado.

*Assessoria