Quinta-Feira, 28 de novembro de 2024
Quinta-Feira, 28 de novembro de 2024
Um ano tem 365 dias. Metade de um ano tem cerca de 180 dias. Imagine trabalhar somente 7 dias em meio ano. E mais: imagine trabalhar apenas 7 dias em metade de um ano e ganhar salário bruto de R$ 6.300,00.
Isso parece sonho? Sim, mas este emprego ideal existe, e fica lá na Câmara Municipal de Junqueiro.
Isso mesmo. Os vereadores de Junqueiro não têm do que reclamar. Isso porque até agora, de janeiro de 2024 até hoje, os parlamentares do município só realizaram 7 sessões legislativas.
Ou seja, os vereadores da cidade só se reuniram 7 vezes em metade de um ano. Se somarmos os salários brutos que cada um recebeu por tamanho empenho, de janeiro até agora, cada um já ganhou R$ 31.500,00.
Dizem que por lá quem manda não é a Mesa Diretora da Casa, e sim o prefeito da cidade, Leandro Silva. Quem é de oposição luta para fazer a Casa andar, mas é barrado e não consegue se impor diante da bancada que apoia o prefeito.
A ordem para a realização de sessões, ou não realização, viria “de cima”. Sem sessão, as questões que de verdade interessam a população não são debatidas. Um péssimo serviço à sociedade de Junqueiro.
*Redação Alagoas Alerta