Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 17 de setembro de 2019 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Política

Francisco cobra da Prefeitura de Maceió a entrega de centro aos pescadores

Francisco cobra da Prefeitura de Maceió a entrega de centro aos pescadores

(Imagem: Assessoria)

Há quatro meses de sua inauguração, os boxes do Centro Pesqueiro de Maceió continuam de portas fechadas e os pescadores seguem as vendas dos produtos na balança de peixe, no Jaraguá, de forma precária sem estrutura adequada. O vereador Francisco Sales cobrou a entrega do espaço para as famílias cadastradas e o funcionamento do local, de acordo com o projeto elaborado pela Prefeitura de Maceió.

“A Prefeitura precisar parar de continuar inaugurando os aparelhos públicos e não entregar a obra para comunidade, que fica na expectativa de usufruir aquilo que foi construído com o dinheiro dos seus impostos. É um absurdo as famílias continuarem a trabalhar na balança tendo esse espaço à disposição, mas que está fechado. Não adianta inaugurar e não entregar aos pescadores”, colocou Francisco Sales.

Segundo o vereador, o investimento feito no local foi de R$ 10 milhões e, mesmo assim, alguns problemas estruturais foram apontados pelos pescadores, como a falta de instalação de cerâmicas antiderrapantes em todos os boxes e a falta da drenagem na rede de esgoto para o escoamento dos resíduos.

“Apesar de ser uma estrutura montada para atender aos pescadores, estes trabalhadores não puderam participar da elaboração do projeto nem de acompanhar as obras para que ela fosse adequada, atendendo às suas necessidades. Vamos entrar com um pedido de justificativa junto a prefeitura, se houve alguma justificativa, para que ela apresente seus argumentos porque ainda não fez essa entrega. A prefeitura poderia se espelhar na iniciativa privada, inaugurar e no outro dia está com as portas abertas”, disse Francisco Sales.

O Centro Pesqueiro foi construído no espaço que era ocupado pela Favela do Jaraguá, desocupada em 2015. Na época da inauguração, a prefeitura anunciou que entregaria os boxes aos pescadores em 15 dias, após uma etapa de capacitação.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria

Comentários