Domingo, 24 de novembro de 2024
Domingo, 24 de novembro de 2024
O deputado federal Arthur Lira (PP) garantiu investimentos federais de R$ 56 milhões que vão permitir a entrega de 125 conjuntos de patrulha mecanizada compostos por tratores, grades aradeiras, “carroções” e sulcadores para mais de 100 entidades e instituições da sociedade civil de Alagoas atuantes no campo da agricultura familiar e da produção de alimentos. A destinação dos equipamentos às instituições e coletivos será uma das maiores entregas de veículos e implementos agrícolas já realizadas no estado em prol, sobretudo, dos trabalhadores da agricultura familiar.
Entre as entidades e instituições estão cooperativas, associações de produtores, assentamentos de trabalhadores rurais e comunidades quilombolas, todas constituídas por grupos de pequenos agricultores com foco no plantio para a subsistência, na geração de empregos e renda em pequenos negócios do campo e na economia solidária, localizados a maioria em municípios do interior de Alagoas. Parte dos veículos e equipamentos já chegou ao estado e a entrega deve ocorrer nos próximos meses. Com a entrega, cerca de 10 mil agricultores serão beneficiados.
“Este trabalho é fundamental porque é necessário valorizar o homem do campo, especialmente os pequenos agricultores, que atuam em nosso estado produzindo comida para nossas mesas e dinamizando a economia local. Vamos beneficiar na ponta quem produz e quem precisa de veículos e equipamentos rumo a ampliar o seu plantio, gerar renda para suas famílias e alimentar nossa gente. Seguiremos nesta busca de condições de vida e de trabalho dignas para os alagoanos e alagoanas”, declarou o parlamentar.
Os 125 conjuntos de patrulha mecanizada foram adquiridos pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio de investimentos assegurados por Arthur Lira em Brasília. De acordo com o superintendente da Companhia no estado, Joaozinho Pereira, “esta ação vai proporcionar um enorme benefício para o homem do campo e para os trabalhadores rurais de quase uma centena de comunidades em Alagoas, proporcionando mais condições de produtividade e de competitividade um público que necessita do apoio público rumo ao aumento de suas rendas e produções”.
*Assessoria