Aguarde. Carregando informações.
Política

Lobão articula veículo da Casa de Apoio para transportar as pessoas que possam doar sangue no Hemoal

Lobão articula veículo da Casa de Apoio para transportar as pessoas que possam doar sangue no Hemoal

(Imagem: Reprodução Instagram)

O vereador Anivaldo Luiz da Silva, o Lobão (MDB), informou, por meio das redes sociais, que está articulando para que a Casa de Apoio, que acolher os acompanhantes dos pacientes do HGE no Trapiche, disponibilize veículo para transportar as pessoas que queiram doar sangue ao Hemocentro de Alagoas (Hemoal).

O parlamentar ressalta que o intuito é  ajudar o Hemocentro de Alagoas na campanha para manter o estoque de sangue da unidade de saúde. Ele colocou à disposição a sua Casa de Apoio para amparar as pessoas que acompanham pacientes no Hospital Geral do Estado (HGE) que estão recebendo o tratamento para a Covid-19, na qual o atendimento é feito de forma gratuita.

NECESSIDADE

Solicitações de transfusões não atendidas. Isso foi o que se viu no Hemocentro de Alagoas (Hemoal) durante esta quinta-feira (21), uma vez que o órgão conta com apenas 67 bolsas de sangue no estoque, quando deveria dispor de no mínimo 300.

Contando com apenas 22,33% do percentual de bolsas de sangue necessárias para atender às vítimas da Covid-19, de acidentes de trânsito e agressões por arma branca e de fogo, o Núcleo de Captação de Doadores apela pela solidariedade dos alagoanos. Isso porque, das oito tipagens sanguíneas, duas têm apenas uma bolsa disponível (A- e B-) e as tipagens AB- e O- dispõem de apenas duas bolsas cada uma.

*Redação Alagoas Alerta