Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 14 de outubro de 2019 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Política

Marx apresenta PL que dá direito ao cidadão escolher se vai receber ligações bancárias

Marx apresenta PL que dá direito ao cidadão escolher se vai receber ligações bancárias

(Imagem: Reprodução)

O deputado federal Marx Beltrão (PSD/AL) utilizou suas redes sociais, na manhã desta quarta-feira (09), para informar que apresentou o projeto de lei Nº5431/19 propondo a criação de um sistema com cadastros dos cidadãos que não querem receber ligações com ofertas bancárias. O nome do sistema vai ser “Não Perturbe Bancário”.

“Precisamos garantir o direito do consumidor não ser incomodado com esse telemarketing abusivo e insistente. O que proponho no projeto de lei 5431/19 é a criação do sistema “Não Perturbe Bancário”, um cadastro com os cidadãos que não querem ser importunados com ofertas. Pois essas ligações indesejadas atrapalham o cotidiano e podem levar as pessoas a realizar transações sem o devido conhecimento, gerando acúmulo de prestações ou dívidas. Vamos à luta pela aprovação. Bom dia!”, escreveu o deputado em seu post no Instagram.

O parlamentar ainda postou um vídeo falando sobre como é necessário o controle destas chamadas, que muitas vezes “são chamadas que chegam a ser agressivas e muito chatas”, finalizou ele.

*Tainá Anselmo /estagiaria sobe supervisão

Banner PMM Educação

Comentários