Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 18 de fevereiro de 2019 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Política

Marx Beltrão defende retomada de tarifa da importação do leite em pó

Marx Beltrão defende retomada de tarifa da importação do leite em pó

(Imagem: Reprodução)

O deputado federal Marx Beltrão (PSD/AL) fez uma postagem, em seu Instagram, informando que defendeu hoje (12) na reabertura dos trabalhos da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), para que seja feito um trabalho conjunto com o Ministério da Economia, visando a retomada da tarifa de importação do leite em pó da Europa e Nova Zelândia.

“Não podemos permitir que toda a produção de leite no Brasil seja prejudicada em benefício do mercado internacional”, afirmou o deputado.

Em outro trecho da sua postagem realizada nesta terça-feira (12), ele ainda afirmou que: “a medida, chamada “tarifa antidumping”, extinta semana passada, foi fundamental para defender nosso mercado interno de leite nos últimos 18 anos, assegurando a viabilidade da cadeia produtiva, o sustento de milhares de famílias em todo o país, além da qualidade do leite na mesa dos brasileiros. Nossa luta é que o ministério corrija esse grande erro o quanto antes!”.

A suspensão da taxa de antidumping para o leite da União Europeia e da Nova Zelândia, foi publicada no Diário Oficial da União na última quarta-feira (6). Em nota oficial, o presidente eleito da FPA, deputado Alceu Moreira (MDB-RS), afirmou que a bancada já estuda alternativas com o objetivo de minimizar os impactos da suspensão da taxa de antidumping para o leite.

*Redação Alagoas Alerta.

Comentários