Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 18 de setembro de 2019 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Política

Motofrete e mototaxi: Marx pede criação de crédito especial para compra de motos

Motofrete e mototaxi: Marx pede criação de crédito especial para compra de motos

(Imagem: Reprodução)

O deputado federal Marx Beltrão (PSD), coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional, protocolou na Câmara dos Deputados uma Indicação Legislativa (INC. 1298/19) dirigida ao ministro da Economia Paulo Guedes. No documento, o parlamentar pede que o Ministério da Economia e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) criem “linha de crédito específica para financiar, com juros e critérios diferenciados do mercado, a aquisição de motocicletas. O objetivo é incentivar setores da economia que empregam esse meio de transporte como finalidade de geração de empregos e renda em todas as regiões do país”.

“Sabemos da importância, em especial para os pequenos e micro empresários e empreendedores, que a posse de uma motocicleta pode significar. Muitas vezes é mais possibilidade de locomoção, de entrega, e de realização de negócios de modo mais rápido. Esta política de incentivo voltada para os micros e pequenos empreendedores nacionais precisa ser criada, uma vez que muitas vezes estas pessoas esbarram na dificuldade de acesso a crédito. Protocolei esta Indicação na esperança de que esta ação seja induzida pela equipe econômica do governo e o país possa dar mais um passo rumo ao crescimento, privilegiando os micro e pequenos negócios” afirmou Marx Beltrão.

Entre os beneficiários da medida, caso seja acatada pelo ministério da Economia, estão os microempreendedores individuais (MEIs). O número de microempreendedores individuais no país ultrapassou neste ano a marca de 8 milhões, fechando março com 8.154.678 cadastros, segundo dados do Portal do Empreendedor do governo federal. Nos últimos 5 anos, desde o período pré-recessão, o número de MEIs no país já cresceu mais de 120%. Somente nos 3 primeiros meses do ano, o Brasil ganhou 379 mil novos microempreendedores individuais.

“Muitos destes MEIs realizam atividades na qual a mobilidade é peça chave. E a posse de uma moto nova pode ser um diferencial importante. O noticiário nacional vem mostrando a generosidade do BNDES com financiamentos de toda a espécie, de aviões e jatinhos a obras no exterior. Certamente, um bom programa com juros baixos que incentivasse a compra de motos por microempreendedores individuais e demais micro empresários, seria muito atrativo e ajudaria a estimular a economia e a geração de renda neste segmento” afirmou Marx.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria

Comentários