Terça-Feira, 26 de novembro de 2024
Terça-Feira, 26 de novembro de 2024
O pré-candidato a prefeito de Maragogi Marcos Madeira (MDB), acompanhado de seu advogado, Dr. Carlos André, protocolou uma ação, nessa segunda-feira (22), junto ao Ministério Público, contra a empresa concessionária de fornecimento de água e esgotamento sanitário Verde Alagoas, objetivando cancelar o contrato entre a referida concessionária e o Município de Maragogi.
“Maragogi não suporta mais esse sofrimento”, denuncia Madeira. “É uma humilhação o que as pessoas estão passando aqui, sem água, e quando chega, é de péssima qualidade. Fora isso, a tarifa é lá em cima. Na nossa época, quando estive à frente da prefeitura (de Maragogi), nós tínhamos água de boa qualidade a preço justo. Precisamos voltar a isso com urgência. Estou trabalhando, não vou medir esforços para que a água volte para as pessoas de Maragogi. Para o povo de Maragogi.”
Segundo o pré-candidato, a Verde Alagoas pagou mais de 34 milhões de reais pela concessão “e o povo não tem água, não tem dignidade. Vamos consertar isso, se Deus quiser”, promete Madeira.
O advogado assevera: “Como o Madeira falou, o que também chama a atenção nessa situação da venda da água, é a falta de transparência da prefeitura. Porque em nenhum momento os valores que foram pagos pela venda da água foram colocados no Portal da Transparência. Chama a atenção também a qualidade da água, o que afronta diretamente à dignidade da pessoa humana. Nos vídeos que estão aí nas redes sociais, é uma água barrenta, insalubre. Então o Ministério Público tem o dever de apurar essa situação, e certamente irá fazê-lo, por isso estamos aqui fazendo essa denúncia, com a convicção de que será apurada toda essa situação com relação à venda da água.”
*Assessoria