Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 29 de novembro de 2024

Política

Não vou devolver MP da reoneração sem falar com Haddad, diz Pacheco

Não vou devolver MP da reoneração sem falar com Haddad, diz Pacheco

(Imagem: Agência Senado)

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), falou nesta 3ª feira (9.jan.2024) que não tomará nenhuma decisão sobre devolver ou não a MP da reoneração sem conversar com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Pacheco afirmou que falará com o ministro até 4ª feira (10.jan) e que decisão final será tomada ainda durante o recesso do Congresso.

“Cumpri uma etapa importante hoje que foi ouvir os líderes. Vou a tarde conversar com líderes ausentes. Não tomarei uma decisão sem conversar com ministro Fernando Haddad. Acho importante o diálogo entre o Legislativo e o Executivo”, disse à jornalistas depois da reunião com líderes partidários.

Para Pacheco, seria “muito cômodo” devolver a MP integralmente sem antes discutir uma solução. No entanto, o presidente do Senado sinalizou que o trecho da MP que trata sobre a reoneração gradual de 17 setores da economia não vai prosperar no Congresso.

“O governo está disposto ao diálogo. Antes de editar a MP, o Haddad me ligou e comunicou sobre o texto. Mas nós temos nosso limite. E eu disse a ele que uma medida já discutida pelo Congresso poderia causar reações políticas”, afirmou.

Pacheco falou da importância de tratar sobre o gasto público e que não pode “ir contra o direito do Executivo de judicializar“.

Assista:

*Poder 360