Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024
Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, participou nesta terça-feira (18) do CNN Talks, série de eventos ao vivo organizados pela CNN que reúne líderes, especialistas e personagens de relevo nacional para discutir temas atuais e de grande impacto na vida brasileira. No evento, Lira participou de um debate sobre os aspectos mais relevantes para o fortalecimento do mercado de crédito no Brasil.
Na oportunidade, Lira destacou o papel da Câmara dos Deputados e do Congresso Nacional em prol de medidas de acesso ao crédito, e reafirmou a disposição dos deputados em apoiar medidas neste sentido em prol do desenvolvimento econômico nacional. Lira reiterou o crescente empenho que os parlamentares da Casa vêm demonstrando a cada legislatura, alavancando iniciativas de desenvolvimento do mercado de capitais e o aproveitamento de suas potencialidades.
“O papel do Legislativo é contribuir para que sejam criadas segurança jurídica e estabilidade econômica indispensáveis à oferta de crédito de qualidade para nossos investidores. Sabemos que nunca houve tanta disponibilidade de capitais no mundo à procura de oportunidades de investimento. Se o Brasil oferecer as condições adequadas, esses capitais fluirão para cá naturalmente, ampliando a oferta de crédito, num círculo virtuoso em que mais investimentos produzem maior crescimento, que por sua vez torna mais atraente nossa economia para os gestores financeiros internacionais”, disse Lira.
No evento, Arthur Lira disse que a Medida Provisória nº 1213/24, que institui o programa Acredita, não deve encontrar resistência no Congresso Nacional. O programa, lançado pelo governo recentemente, visa ampliar acesso ao crédito no país, em especial para famílias pobres e pequenos negócios. Ainda durante o CNN Talks, o presidente da Câmara salientou que a Casa “está sempre atenta, e continuará trabalhando para que, num ambiente de segurança institucional, o Brasil supere todos os desafios e colha todas as oportunidades, recompensando os investimentos produtivos”.
*Assessoria