Quinta-Feira, 05 de fevereiro de 2026
Quinta-Feira, 05 de fevereiro de 2026
O vereador por Maceió e presidente da Comissão de Segurança Pública, Delegado Thiago Prado, afirmou durante a sessão ordinária desta quinta-feira (05) que é necessário dar visibilidade aos problemas da segurança pública para que o tema chegue ao Congresso Nacional e provoque mudanças no atual modelo de audiência de custódia.
“Precisamos trabalhar, enquanto agentes políticos que somos, para que isso reverbere em Brasília e se coloque um fim nesse formato de audiência de custódia. Enquanto a polícia continuar prendendo e o Judiciário, cumprindo a legislação federal, continuar soltando, vamos viver como um saco furado. Assim, jamais conseguiremos resolver esse problema”, afirmou o vereador.
Thiago Prado também ressaltou que acompanha de perto a atuação das forças de segurança, que trabalham diariamente para efetuar prisões, especialmente de dependentes químicos que cometem arrombamentos para sustentar o vício. No entanto, segundo ele, essas pessoas acabam sendo rapidamente liberadas, perpetuando um ciclo de criminalidade.
“Por isso, é fundamental que essa discussão chegue aos parlamentares federais, para que eles ajam no sentido de reformular a audiência de custódia e, assim, possamos restabelecer a segurança e a ordem em nossa cidade”, reforçou.
*Assessoria