Quinta-Feira, 29 de maio de 2025
Quinta-Feira, 29 de maio de 2025
Em entrevista concedida nesta sexta-feira (2), o vereador Delegado Thiago Prado levantou a questão sobre a viabilidade da internação compulsória em Maceió, destacando os bons resultados dessa medida em outras cidades do país.
Reconhecido como a principal voz no combate às chamadas Cracolândias na capital alagoana, Thiago tem se dedicado a promover a dignidade e a segurança nas ruas da cidade.
“Conversei com diversos especialistas, além de pessoas em situação de rua e com dependência química, e percebi que a internação compulsória é a melhor alternativa para enfrentar o vício. Essa não é uma solução inédita em Maceió; ela já tem sido aplicada com sucesso em outros estados. Então, por que não poderia ser eficaz aqui também?”, questionou o vereador.
Thiago Prado protocolou um projeto de lei que regulamenta o atendimento a dependentes químicos e pessoas com transtornos mentais na capital. A proposta prioriza o tratamento ambulatorial, mas também define critérios objetivos para internações voluntárias, involuntárias e compulsórias na rede municipal de saúde.
*Assessoria