Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sábado, 23 de março de 2019 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Política

Siderlane protocola Projeto de Lei 'Psicologo Escolar' ; saiba mais

Siderlane protocola Projeto de Lei 'Psicologo Escolar' ; saiba mais

(Imagem: Instagram)

O vereador por Maceió, Siderlane Mendonça (PEN), divulgou nas suas redes sociais, na última quarta-feira (13), que protocolou Projeto de Lei chamado Psicólogo Escolar para a cidade de Maceió.

O projeto tem como objetivo colocar em todas as escolas do município, estadual e privada,  de forma obrigatória, a presença de um psicologo que terá o papel de identificar na criança possíveis traumas familiares, exclusão social , dentre outros. 

Siderlane utilizou da mesma postagem para comentar o massacre feito por dois homens identificados como, Guilherme Taucci Monteiro,17 anos,  e Luiz Henrique de Castro, 25 anos, que entraram na Escola Estadual Raul Brasil, localizada na cidade de Suzano, em São Paulo. Os dois são responsáveis pela morte de 8 pessoas, sendo 5 alunos, duas funcionárias e o tio de Guilherme. Após o crime, Taucci atirou em Luiz e  comeu suicídio. 

O vereador comentou que: " Nossas crianças e adolescentes precisam do acompanhamento de profissionais especializados, pois a cada dia percebemos casos semelhantes ao fato ocorrido". 

E completou dizendo, "esperamos que os demais vereadores e os gestores reconheçam a real necessidade e implantem o Psicólogo nas escolas municipais, estaduais e colégios em nossa cidade, além de colocar mais segurança para os nossos filhos". 

Thaís Paim/ estagiária sob supervisão 

Comentários