Terça-Feira, 26 de novembro de 2024
Terça-Feira, 26 de novembro de 2024
O senador Rodrigo Cunha participou nesta sexta-feira (9) de evento recreativo na organização Instituto Amor 21, referência em Alagoas no cuidado e atenção às pessoas com a síndrome de Down. Cunha destinou R$ 1 milhão em recursos federais de emenda parlamentar para a instituição e foi homenageado por atendidos pela entidade. A instituição atende mais de 150 pessoas com a síndrome, entre crianças, jovens e adultos, prestando um serviço direcionado ao desenvolvimento humano e social de atendidos e de seus familiares.
“Eu é quem sou grato por poder colaborar com um trabalho tão importante como este realizado pelo Instituto Amor 21, entidade com 10 anos de atuação e que presta um serviço mais que relevante em Maceió e em Alagoas. Nosso mandato destinou recursos para centenas de instituições de caráter social de nosso estado, proporcionando meios para que esta atuação no campo social, assistencial, da educação e da saúde pudesse seguir em frente. Aqui no Amor 21 a gente vê seriedade, solidariedade e o verdadeiro sentido da palavra compromisso social”, destacou o senador.
Com os recursos garantidos por Rodrigo Cunha, o Instituto Amor 21 conseguiu dar prosseguimento neste ano aos atendimentos nos campos da fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, apoio pedagógico, psicologia, suporte à psicomotricidade, pilates e consultas médicas, assim como a seu custeio mensal. O Amor 21 também oferta a seus assistidos atividades de esporte, dança, música, recreação e lazer e, também, cursos voltados à geração de renda de familiares dos assistidos.
O Instituto Amor 21 é formado por pais, familiares e amigos de pessoas com síndrome de Down, fundado em novembro de 2014, filiado à Federação Brasileira de Associações de Síndrome de Down (FBASD), tem buscado de forma efetiva evoluir em sua missão. A organização tem como objetivos promover ações na área de educação, saúde, esporte, cultura e lazer, além de informar a sociedade sobre as potencialidades das pessoas com síndrome de Down, defendendo a inclusão efetiva, ampla, geral e irrestrita dessas pessoas.
*Assessoria