Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 28 de novembro de 2024

Saúde

Ambulatórios Estaduais realizam mais de 65 mil atendimentos no primeiro semestre de 2024

Ambulatórios Estaduais realizam mais de 65 mil atendimentos no primeiro semestre de 2024

(Imagem: Marco Antônio / Ascom Sesau)

Os Ambulatórios 24 Horas Denilma Bulhões e Noélia Lessa, situados em Maceió, fecharam o primeiro semestre de 2024 com a realização de 65.600 atendimentos. As duas unidades são parte essencial da Rede de Assistência Pré-Hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e prestam assistência de Média Complexidade para crianças, adultos e idosos.

Do total de atendimentos realizados entre janeiro a junho deste ano, o Ambulatório Denilma Bulhões, que funciona no bairro Benedito Bentes, computou 38.740 atendimentos. Já o Ambulatório Noélia Lessa, no bairro Levada, fechou o primeiro semestre com um total de 26.860 atendimentos.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, os atendimentos registrados pelas duas unidades atestam a eficiência dos dois equipamentos de saúde. “Os Ambulatórios 24 Horas prestam assistência Pré-Hospitalar de Urgência todos os dias da semana, 24 horas por dia, e se destacam por assegurar aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) atendimento de qualidade”, frisou.

Constatação

Para a jovem Maria Eduarda dos Santos, atendida pelo Ambulatório Noélia Lessa, a unidade é uma referência para a parte baixa da capital alagoana. “A população de Maceió, especialmente a que reside na região da Levada, já se habitou a contar com o Ambulatório Noélia Lessa que se estabeleceu como um lugar sempre pronto a receber os pacientes”, destacou.

Já Rui Correia, elogiou a celeridade no atendimento. “Fui atendido com velocidade e destreza técnica por todos os funcionários, desde a recepção, até a assistência médica. É sempre importante saber que a população maceioense pode contar com unidades preparadas como os Ambulatórios 24 Horas”, ressaltou.

*Agência Alagoas