Aguarde. Carregando informações.
MENU

Domingo, 19 de janeiro de 2025

Saúde

Hospital da Mulher Dra. Nise da Silveira realiza mais de 3.700 partos em 2024

Hospital da Mulher Dra. Nise da Silveira realiza mais de 3.700 partos em 2024

(Imagem: Ascom Sesau/AL)

O Hospital da Mulher Drª Nise da Silveira (HM), localizado em Maceió, realizou 3.796 partos no ano de 2024, sendo 2.067 partos normais e 1.729 cesáreas. O HM, que é ligado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), é referência no atendimento humanizado às gestantes e parturientes. A estrutura da unidade dispõe de equipe multidisciplinar, formada por fisioterapeutas, enfermeiros, obstetras e doulas, que oferecem o suporte e assistência durante e após o trabalho de parto.

A maternidade da unidade funciona 24 horas por dia e é porta aberta para qualquer pessoa. Ao todo são seis salas PPPs (pré-parto, parto e puerpério) e 48 leitos do Alojamento Conjunto (Alcon).

“O Hospital da Mulher possui toda estrutura e profissionais para oferecer acolhimento e humanização às gestantes que escolhem a nossa unidade para darem à luz aos seus filhos. Aqui elas recebem toda assistência multidisciplinar, além de desfrutarem de outros serviços como a Sala de Apoio à Amamentação, cartório, as primeiras vacinas e os testes nos primeiros dias de vida do bebê”, destacou a diretora geral, Yarin Rocha

 

Beneficiada

A dona de casa Bruna Bento Morais, mãe da Olívia e do Otto, de um e quatro anos, respectivamente, deu à luz a sua segunda filha no Hospital da Mulher no dia 1º de janeiro de 2024. A bebê nasceu pesando 3.973kg e medindo 51cm. Ela relata que realizou o sonho de ter um parto natural e humanizado, com auxílio da enfermeira e doula.

“Com o meu primeiro filho eu sofri violência obstétrica em um hospital particular e foi traumatizante para mim. O Hospital da Mulher superou as minhas expectativas e realizou o meu sonho de ter um parto normal, humanizado e com doula. Sou grata a toda equipe que esteve ao meu lado do parto até a minha alta”, declarou Bruna.

 

Visita guiada

Gestantes a partir de 30 semanas que desejam ter seu bebê no Hospital da Mulher podem agendar uma visita guiada para conhecer a maternidade de risco habitual da unidade hospitalar.

Durante a visita, a futura mamãe pode tirar dúvidas e conhecer de perto toda estrutura materno-infantil da maternidade do HM. A visita guiada tem início na recepção e passa pela classificação de risco, observação obstétrica, Centro de Parto Normal (CPN), alojamento conjunto (Alcon) e as salas de amamentação e de vacinação.

*Ascom Sesau