Aguarde. Carregando informações.
Saúde

Hospital Ib Gatto Falcão registra mais de 50 mil atendimentos em 2023

Hospital Ib Gatto Falcão registra mais de 50 mil atendimentos em 2023

(Imagem: Pedro Júnior / Ascom Sesau)

Especializado em clínica médica e pediatria, o Hospital Geral Professor Ib Gatto Falcão, vinculado à Secretária de Estado da Saúde (Sesau), registrou em 2023 um total de 53.369 atendimentos. A unidade realizou 39.014 atendimentos clínicos, 14.318 atendimentos pediátricos, 37 partos normais e 22.459 exames laboratoriais.

Localizado em Rio Largo, o hospital realiza exames complementares de radiologia, eletrocardiograma e laboratoriais, atendimentos de urgência e emergência, além de internações em clínica médica e saúde mental, sendo, este último referência na rede estadual.

O diretor geral do Hospital Ib Gatto, Antônio Lins de Souza Filho, ressaltou a importância da realização de um trabalho feito com humanização e acolhimento para que a qualidade dos serviços ofertados reflitam no aumento dos atendimentos.

“Oferecer um serviço de qualidade sempre foi nosso maior objetivo. E esse trabalho vem sendo desenvolvido com comprometimento, empenho e dedicação. Nossos colaboradores são treinados para realizar um atendimento humanizado e cheio de acolhimento aos nossos pacientes. Trabalhar esse lado humanitário também é uma das nossas prioridades aqui no Ib Gatto”, destacou.

Antônio Filho informou ainda que, para 2024, a meta é criar novos leitos, qualificar ainda mais os profissionais e exercer cada vez mais a humanização na unidade de saúde, implementando, junto com a Secretária de Saúde do Estado (Sesau), cursos de capacitação e garantindo o desempenho das atividades profissionais.

“A população riolarguense sabe que pode contar com nossa unidade hospitalar. Somos referência na saúde do nosso município. Estaremos sempre buscando ampliar nossos serviços, e junto com a Secretaria de Estado da Saúde e com o Governo do Estado, buscando oferecer mais melhorias e melhores condições de acolhimento aos nossos pacientes", ressaltou Toninho.

*Agência Alagoas