Aguarde. Carregando informações.
Saúde

Moradores de Fernão Velho serão contemplados com serviços de saúde nesta terça-feira

Moradores de Fernão Velho serão contemplados com serviços de saúde nesta terça-feira

(Imagem: Carla Cleto / Ascom Sesau/AL)

Em mais uma edição do programa Vida Nova nas Grotas, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) levará, nesta terça-feira (7), diversos serviços para os moradores do bairro Fernão Velho, em Maceió. Com isso, no horário das 8h às 16h, na Praça São José, a população terá acesso a consultas especializadas, exames de diagnóstico, testes rápidos e orientações para evitar doenças.

Além dos testes rápidos de HIV e Hepatites B e C, a população poderá se consultar com clínico geral, ginecologista, cardiologista, pediatra, oftalmologista e ortopedista. Simultaneamente, os usuários consultados terão acesso a exames laboratoriais e eletrocardiogramas para fechar o diagnóstico dos problemas de saúde apresentados.

Ainda durante a edição do Vida Nova nas Grotas em Fernão Velho, será possível aferir a pressão arterial, realizar teste de glicemia e realizar o cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC). “Estaremos, mais uma vez, disponibilizando uma série de serviços de saúde relevantes à população, que farão a diferença no cuidado à saúde”, pontuou a coordenadora do Vida Nova nas Grotas na Saúde, Kécia Alcântara.

Acesso

Para ter acesso aos serviços disponíveis, entretanto, é necessário que o usuário esteja portando o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além da Identidade e o CPF. No caso do morador que irá passar por uma consulta e já tenha realizado um exame previamente, é importante levar o laudo com o resultado para apresentar ao médico.

Para o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, o Vida Nova nas Grotas é um programa fundamental, porque assegura assistência à população que tem dificuldade em acessar os serviços de saúde em Maceió. “No caso da Sesau, especificamente, disponibilizamos a Arena Saúde, com vários serviços, que contribuem para prevenir, diagnosticar e dar o devido tratamento a vários problemas”, frisou o gestor da saúde estadual.

*Redação com Assessoria