Sábado, 14 de dezembro de 2024
Sábado, 14 de dezembro de 2024
Uma das sobreviventes do acidente com ônibus na Serra da Barriga, em Alagoas, recebeu alta neste sábado (30). Andreza da Silva, 32 anos, perdeu a filha e os sogros durante a tragédia em União dos Palmares. Outras quatro pessoas seguem internadas no Hospital Geral do Estado (HGE).
O ônibus que levava 48 pessoas para o Parque Memorial Quilombo dos Palmares, onde acontece o projeto Pôr do Sol na Serra, despencou em uma ribanceira. Vinte pessoas morreram e 28 ficaram feridas.
Andreza estava internada no Hospital Regional da Mata desde o dia do acidente. A sua filha, Andrielly Rafaelly, de 14 anos, e os sogros Pedro Manoel da Silva, de 65, e Rosimeire Barros da Silva, de 55, estavam no ônibus e não sobreviveram.
A alta hospitalar foi marcada por muita emoção. Andreza deixou o hospital em uma cadeira de rodas, em seu corpo os ferimentos, em seu rosto, as lágrimas.
O acidente aconteceu durante a subida da Serra. O veículo apresentou uma falha mecânica e capotou em uma ribanceira. De acordo com o delegado Guilherme Lusten, o ônibus passou por uma vistoria em outubro e estava apto para circular.
O presidente Lula postou no Instagram uma nota lamentando as mortes e prestando apoio aos familiares das vítimas.
"Meus sentimentos a todos os familiares das vítimas envolvidas no acidente. O governo federal está acompanhando a situação e dará todo o apoio necessário Às autoridades estaduais no socorro, atendimento e amparo às vítimas".
*G1/AL