Quinta-Feira, 26 de dezembro de 2024
Quinta-Feira, 26 de dezembro de 2024
Uma das sobreviventes do acidente com ônibus na Serra da Barriga, em Alagoas, recebeu alta neste sábado (30). Andreza da Silva, 32 anos, perdeu a filha e os sogros durante a tragédia em União dos Palmares. Outras quatro pessoas seguem internadas no Hospital Geral do Estado (HGE).
O ônibus que levava 48 pessoas para o Parque Memorial Quilombo dos Palmares, onde acontece o projeto Pôr do Sol na Serra, despencou em uma ribanceira. Vinte pessoas morreram e 28 ficaram feridas.
Andreza estava internada no Hospital Regional da Mata desde o dia do acidente. A sua filha, Andrielly Rafaelly, de 14 anos, e os sogros Pedro Manoel da Silva, de 65, e Rosimeire Barros da Silva, de 55, estavam no ônibus e não sobreviveram.
A alta hospitalar foi marcada por muita emoção. Andreza deixou o hospital em uma cadeira de rodas, em seu corpo os ferimentos, em seu rosto, as lágrimas.
O acidente aconteceu durante a subida da Serra. O veículo apresentou uma falha mecânica e capotou em uma ribanceira. De acordo com o delegado Guilherme Lusten, o ônibus passou por uma vistoria em outubro e estava apto para circular.
O presidente Lula postou no Instagram uma nota lamentando as mortes e prestando apoio aos familiares das vítimas.
"Meus sentimentos a todos os familiares das vítimas envolvidas no acidente. O governo federal está acompanhando a situação e dará todo o apoio necessário Às autoridades estaduais no socorro, atendimento e amparo às vítimas".
*G1/AL