Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 14 de outubro de 2019 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Tecnologia

Instagram libera novo visual para câmera do Stories e lança modo 'Criar'; confira

Câmera reorganiza filtros, muda funções de lugar e traz novo modo Criar

Instagram libera novo visual para câmera do Stories e lança modo 'Criar'; confira

(Imagem: Reprodução)

O Instagram liberou, nesta quarta-feira (9), um visual reformulado para a câmera do Stories que reorganiza as funções e traz design similar ao do Snapchat. Um dos destaques é o novo modo “Criar”, que reúne diversas funções criativas antes acessadas em stickers e o Neste Dia, recurso dedicado a fãs da hashtag #tbt que ficava no menu lateral do perfil e surge sempre que houver fotos antigas para repostar.

Parte das novidades estava em testes desde abril, mas com um layout em formato de carrossel. A nova câmera chega para todos na atualização mais recente do aplicativo, disponibilizada para download gratuito no Android e iPhone (iOS).

Principal mudança da câmera, o modo “Criar” chega para substituir a ferramenta “Digitar”. Além do recurso de texto com fundo colorido, a novidade reúne todas as funções do Stories que não requerem, necessariamente, a captura de fotos ou vídeos. São elas: GIFs, Contagem Regressiva, Teste, Enquete, e Perguntas. Em cada uma delas, o app mostra um botão que muda o conteúdo aleatoriamente e ajuda a ter ideias para postar. Também não é mais preciso que o usuário tire fotos para o fundo de posts com esse tipo de conteúdo.

 

O redesenho da câmera também deixa os filtros mais acessíveis: logo ao abrir a câmera, o modo “Normal” exibe máscaras e efeitos lado a lado, com o mesmo visual do rival Snapchat. O mesmo vale para as opções dos modos Ao Vivo, Boomerang, Superzoom e Mãos Livres, que permanecem como funções independentes. Além disso, há um novo atalho para abrir a galeria do celular, que continua sendo acessada com um deslize de baixo para cima.

 A nova câmera chega logo após a rede social anunciar que vai remover a aba "Seguindo". A empresa de propriedade do Facebook também havia liberado um novo visual escuro para o Modo Noturno do iOS 13, Android 10 e de alguns modelos com Android 9.

*Redação Alagoas Alerta com TechTudo 

Banner PMM Educação

Comentários