Quinta-Feira, 21 de novembro de 2024
Quinta-Feira, 21 de novembro de 2024
Informações do relatório da polícia mostram que o motorista de aplicativo que atropelou o ator Kayky Brito na madrugada do sábado (2), na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, estava com uma passageira e um bebê.
Após o acidente, o homem parou, prestou socorro, aguardou a chegada da polícia e do Corpo de Bombeiros e foi levado até a 16ª DP, na Barra da Tijuca, para prestar esclarecimentos.
Na delegacia, o motorista disse que Kayky cruzou a pista repentinamente, correndo. Contou ainda que tentou desviar, jogando para a faixa da direita, mas não conseguiu evitar a colisão.
De lá, ele foi para o Instituto Médico Legal para fazer exame de alcoolemia, que deu negativo para a ingestão de bebidas ou qualquer substância de efeito parecido.
Segundo o laudo, o motorista estava lúcido, atento, com discurso coerente e roupas alinhadas.
O próximo passo da investigação é saber se o carro estava ou não em excesso de velocidade, e para isso foi pedida uma perícia.
Uma câmera de segurança registrou imagens do acidente, e elas corroboram a versão apresentada pelo motorista para os policiais. O caso foi registrado como lesão corporal culposa, ou seja, sem intenção de produzir os ferimentos.
Kayky Brito teve traumatismo craniano e múltiplas fraturas no corpo. Ele foi levado em estado grave para o Centro de Terapia Intensiva do Hospital Municipal Miguel Couto, na Zona Sul da cidade.
Familiares e amigos estiveram no local para saber do ator. No final da tarde do sábado (2), ele foi transferido para o hospital Copa D´or.
O primeiro boletim médico do ator no local informou que ele está sedado, em ventilação mecânica e deve permanecer na UTI.
Kayky Brito — Foto: Reprodução/Redes sociais
A irmã do ator Sthefany Brito esteve no Miguel Couto e ajudou a cuidar da transferência do irmão. Na saída, ela falou sobre Kayky se se emocionou.
"Ele é um gigante. Em breve vai ser ele que vai estar aqui falando. Nossa família está esperando por ele", disse emocionada (Veja acima).
No início da tarde do sábad (2) a Secretaria Municipal de Saúde divulgou um curto boletim médico danto conta que o estado de saúde do ator permanecia grave. O ator teve vários traumas pelo corpo e traumatismo craniano (entenda aqui).
Kayky Brito atua desde a infância, e um dos papéis de destaque do ator foi na novela Chocolate com Pimenta, em 2003, quando ele interpretou a personagem Bernadete, que era garoto que havia sido criado como se fosse menina.
Kayky Brito ao lado da atriz Elizabeth Savala durante as gravações da novela Chocolate com Pimenta, em 2003 — Foto: Renato Rocha Miranda/Globo
*G1