Aguarde. Carregando informações.
Vídeos

Saiba como proteger seus pets dos fogos de artifício na Copa do Mundo; veja vídeo

Saiba como proteger seus pets dos fogos de artifício na Copa do Mundo; veja vídeo

(Imagem: Reprodução )

É de conhecimento da maioria das pessoas que os pets se assustam com os barulhos dos fogos de artifício. Mas, mesmo assim, o uso desses artigos que fazem barulho de explosão é comum sempre que se comemora algum acontecimento. Com a chegada da Copa do Mundo, que se inicia neste domingo (20), é importante saber como se preparar para as celebrações de gols e vitórias que podem assustar seu pet. Conheça agora algumas estratégias para acalmar seus animaizinhos com o barulho de fogos.

1- Não deixe os pets sozinhos

Os ouvidos dos animais são muito mais sensíveis do que os dos seres humanos. Se o animal é deixado sozinho, pode achar que está em perigo quando começarem os fogos e até mesmo tentar fugir de casa. A tentativa de fuga pode causar ferimentos no animal, que arranha paredes e portas e pode até arrancar as próprias unhas nesse processo. Estando acompanhado, esses riscos são minimizados.

2- Construa um ambiente seguro

Se a iluminação dos fogos chega até a sua casa, feche as janelas para que o animal não se assuste com as luzes. Mantenha o pet em um local confortável, com brinquedos, cobertores e petiscos, para que assim ele compreenda mais facilmente que o barulho não o vai atingir.

3- Técnica do pano

Esta técnica, amplamente divulgada na internet, promete ajudar a acalmar seu cãozinho. Confira:


Conheça a "técnica do pano" para acalmar seu animalzinho. (Vídeo: Reprodução/YouTube)


4- Minimize o barulho

Durante as comemorações, já sabemos que vão soltar fogos. Então, para minimizar o som, você pode aumentar o volume da TV ou rádio, ligar o ventilador ou outro aparelho que faça barulho. Assim, é possível disfarçar o estouro dos rojões.

5- Retire a coleira 

Durante uma reação de medo, o animal pode tentar sair correndo, em desespero. Se ele estiver preso pela coleira, corre o risco de se enforcar, na tentativa de se soltar.

Nesta Copa do Mundo, certifique-se de que as comemorações não vão atingir o seu cachorrinho ou gatinho. Tomando as devidas precauções, é possível passar por esse evento sem momentos de estresse, tanto para você, quanto para o seu pet.

*inmagazine.ig