Aguarde. Carregando informações.
Alagoas

Clínica da Família do Benedito Bentes completa dois anos com mais de 71 mil atendimentos

Clínica da Família do Benedito Bentes completa dois anos com mais de 71 mil atendimentos

(Imagem: Olival Santos / Ascom Sesau)

Entregue à população com o intuito de melhorar a qualidade da assistência à saúde em Alagoas, a Clínica da Família do Benedito Bentes, localizada no Conjunto Aprígio Vilela, em Maceió, completou dois anos no domingo (24). A unidade, que já contabilizou 71.972 atendimentos, conta com 19 especialidades médicas e com uma equipe multidisciplinar composta por 35 médicos, três nutricionistas, duas assistentes sociais, dois psicólogos, cinco enfermeiras e sete técnicos de enfermagem.

Ao todo foram contabilizadas 1.005 consultas com angiologista, 1.127 com cardiologista, 10.597 com clínico geral, 715 com cirurgião geral, 2.825 com dermatologista, 2.461 com endocrinologista, 2.362 com geriatria e 467 com gastroenterologista, 2.431 com ginecologista e 318 com mastologista. A unidade também realizou 1.289 consultas com nutricionista, 356 com ortopedista, 50 com oncologista, 1.433 com pneumologista, 1.174 com psiquiatra, 955 com reumatologista, 1.460 com urologista, 4.005 consultas com pediatra e 2.515 com psicólogo.

A coordenadora Estadual das Clínicas da Família, Fábia Casado, afirmou que a unidade de saúde foi um ganho importante para todo o bairro do Benedito Bentes e regiões circunvizinhas. “A Clínica da Família do Benedito Bentes já se tornou referência em atendimento para população e quem nos fala são os usuários que sempre destacam como a unidade é organizada, além de contar com especialidades que antes não encontravam de forma facilitada, como por exemplo, psiquiatra”, enfatizou.

Para o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, a unidade veio para suprir a carência de consultas com especialista no âmbito da Rede Estadual de Saúde. “Nossa prioridade na área da saúde sempre foi oferecer um atendimento de qualidade, com conforto e segurança aos usuários. E a Clínica da Família do Benedito Bentes é de extrema importância para a população, que antes era tão desassistida. Hoje, os moradores do Benedito Bentes e de todo o Estado contam com atendimento especializado e recebem toda assistência necessária, com um atendimento ágil e humanizado”, ressaltou o gestor estadual.

Assistência

Moradora do Benedito Bentes II, Rosemare dos Santos acompanhou a mãe, Maria Petrúcia, na consulta com clínico geral. Ela conta que já passou por algumas consultas na unidade e que sempre foi bem atendida. “O atendimento sempre é muito bom, não é daqueles que você entra e no instante sai. Os médicos são sempre muito atenciosos. Também acho legal aqui ter esse atendimento especializado, principalmente, com geriatra”, disse.

A moradora do Benedito Bentes, Fátima de Jesus, de 63 anos, ressaltou o atendimento da equipe multiprofissional. “Se eu pudesse daria nota 1.000, porque já teve vez de chegar aqui me arrastando de dor e sempre todos me acolheram muito bem. Vou dizer uma coisa, da farda azul à farda branca não tenho o que reclamar, porque nem hospital particular é igual a essa clínica daqui. Sou muito bem atendida, toda minha família é sempre bem atendida”, pontuou.

Acesso

Para agendamentos das consultas na Clínica da Família do Benedito Bentes, basta um encaminhamento médico e a marcação é feita pelas secretarias municipais de saúde, por meio do Sistema de Regulação (Sisreg). No momento do atendimento, o usuário deve ter em mãos a Carteira de Identificação, o CPF e o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

*Agência Alagoas