Aguarde. Carregando informações.
Maceió

Destaque nacional, esporte universitário de Maceió é premiado no Rio de Janeiro

Destaque nacional, esporte universitário de Maceió é premiado no Rio de Janeiro

(Imagem: Cortesia)

O esporte universitário em Maceió respira novos ares com o incentivo às modalidades e a realização de grandes eventos nacionais e internacionais em solo maceioense. Na noite de terça (26), a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, recebeu uma homenagem especial no Prêmio Melhores do Ano - temporada 2023, realizado pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), no Rio de Janeiro.

A prêmio é realizado anualmente e contempla as conquistas do ano anterior de atletas, Instituições de Ensino Superior (IES), Federações Universitários Estaduais (FUEs), patrocinadores e parceiros do cenário esportivo nacional universitário.

Para o secretário municipal de Esporte, Thales Novaes, ao prêmio é resultado do trabalho sério realizado a frente da pasta. “Fui surpreendido com esse prêmio melhores do ano. Fico muito grato pelo reconhecimento do nosso empenho e incentivo ao esporte universitário em Maceió. Pelo trabalho desenvolvido com os universitários da nossa cidade, através da CBDU, presidente Luciano Cabral, e hoje estou aqui para mostrar que Maceió vem representando muito bem o esporte, graças a brilhante ideia do prefeito JHC de criar a secretaria de esporte e em menos de um ano estamos aqui recebendo esse prêmio. Então a satisfação é grande e vamos em frente que ainda tem muito a ser feito”, comemorou.

O prêmio é entregue as instituições parceiras do esporte universitário nacional. (Foto: cortesia) O prêmio é entregue as instituições parceiras do esporte universitário nacional. (Foto: cortesia) A Prefeitura de Maceió se junta a equipe de parceiros que ajudam a levar o espírito do esporte universitário para mais de 60 mil estudantes pelo Brasil, ao lado do Ministério do Esporte, Prefeitura de São Luís, Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal, NSports, EBC, Olimpíada Todo Dia e Mascote Universitário.

*Secom Maceió