Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 13 de dezembro de 2018 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Interior

Lagoa da Canoa realiza Semana de Combate ao Aedes Aegytpi

Lagoa da Canoa realiza Semana de Combate ao Aedes Aegytpi

A Prefeitura Municipal de Lagoa da Canoa, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou a educação em saúde nas escolas, salas de espera nas Unidades de Saúde e o Dia “D”.


A ação é alusiva a determinação do O Ministério da Saúde, que definiu o período de 26 a 30 de novembro de 2018 como a Semana de Mobilização para o Combate ao Aedes aegytpi.


No mesmo período, as Unidades de Saúde, através de salas de espera, enfatizaram a importância do combate ao Aedes e a magnitude das doenças causadas pelo vetor (Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela).


O Departamento de Vigilância em Saúde, por meio dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) e técnicos da Vigilância Sanitária (VISA), realizou educação em saúde em todas as escolas na zona rural com foco na prevenção e combate ao Aedes Aegytpi.


No último dia 29 de novembro, a prefeitura realizou o Dia “D” de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti com o objetivo de divulgar informações sobre o mosquito, doenças relacionadas e ações preventivas para a eliminação do vetor.


O evento ocorreu na Praça do Calçadão e contou com a presença dos estudantes da Escola Municipal Professor José Rodrigues Filho, Escola Municipal Governador Luiz Cavalcante e da população canoense.
Na oportunidade, os estudantes produziram cartazes e faixas que foram expostas e apresentadas no decorrer do evento.


A equipe de Vigilância em Saúde (Vigilância Epidemiológica, VISA e ACE) também expuseram cartazes, banners, faixas, maquete e utilizaram microscópio (Laboratório Municipal de Endemias), permitindo aos presentes à visualização e identificação das larvas do mosquito Aedes.


A equipe distribuiu e apresentou o material, bem como esclareceu dúvidas e desmistificou algumas informações.


Ações como esta contribuem na sensibilização e conscientização da população quanto à importância de cada indivíduo no combate ao Aedes aegypti.


Além disso, fortalecem a promoção à saúde e prevenção de doenças, possibilitando a disseminação de informações necessárias à população.

*Assessoria

Conteúdo de responsabilidade do autor.

Comentários