Quinta-Feira, 28 de novembro de 2024
Quinta-Feira, 28 de novembro de 2024
Técnicos da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) acompanharam, na manhã dessa terça-feira (17), a vacinação assistida de bovinos contra a febre aftosa realizada na Fazenda Boacica, zona rural do município de Pilar.
A etapa, que foi antecipada por determinação do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), teve início no último dia 15 e deve ser concluída até o próximo dia 30 de abril. A Adeal reforça que não haverá prorrogação do prazo.
A vacinação assistida foi acompanhada pelo presidente da Adeal, Marco Albuquerque, e pelo superintendente Federal da Agricultura em Alagoas (SFA-AL), Jorge Marques, além da auditora federal agropecuária do Ministério da Agricultura e Pecuária, Sonia Lages.
De acordo com a Adeal, a meta da campanha é vacinar 100% dos quase 1,4 milhão de animais – bovinos e bubalinos – que formam o rebanho alagoano.
Neste sentido, a agência de defesa agropecuária reforça ainda que o prazo para o produtor declarar a vacinação encerra dia 15 de maio.
“Diante da antecipação da vacinação, contamos com o engajamento de todos os criadores alagoanos para vacinar o rebanho até o dia 30 de abril e fazer a declaração até o dia 15 de maio. O Governo de Alagoas e o setor produtivo estão em um esforço conjunto para que possamos atender as exigências do Mapa e possamos avançar para a zona livre da febre aftosa sem vacinação”, declarou o presidente da Adeal.
*Agência Alagoas