Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 30 de abril de 2024

Alagoas

Alagoas sem Fome arrecada 5 toneladas de alimentos durante evento de beleza em Maceió

Alagoas sem Fome arrecada 5 toneladas de alimentos durante evento de beleza em Maceió

(Imagem: Rodrigo Marinho / Agência Alagoas)

O Governo de Alagoas, em uma demonstração de compromisso com a responsabilidade social, realizou uma ação de arrecadação de alimentos não perecíveis em parceria com o evento Maceió Beauty, resultando na arrecadação de cinco toneladas de alimentos para o programa Alagoas Sem Fome. A entrega dos alimentos foi realizada na manhã desta quarta-feira (17), simbolizando um marco de solidariedade e cooperação entre o governo e a iniciativa privada.

A secretária executiva da Secretaria de Turismo (Setur), Marília Hermann, destacou a importância da parceria entre o governo e o evento.

"Esta colaboração entre o Governo de Alagoas, por meio da Setur e o Alagoas Sem Fome reflete nosso esforço em transcender as funções tradicionais do governo, abraçando ações que geram emprego e promovem a economia, enquanto combatem a fome no estado", disse.

A parceria não só beneficiou milhares de alagoanos em necessidade, mas também impulsionou a economia local ao criar cerca de 500 empregos indiretos e atrair um público de mais de sete mil pessoas, incluindo 48 caravanas de diversas regiões do Nordeste.

Daniel Aragão, idealizador do Maceió Beauty, ressaltou o sucesso do evento e o valor da colaboração. "Estamos extremamente gratos pela parceria com o Governo de Alagoas e o Alagoas Sem Fome. O evento foi um sucesso retumbante, não apenas em termos de público e negócios gerados, mas também pelo seu impacto social profundo”, complementa.

O Alagoas Sem Fome vem garantindo dignidade e alimento na mesa de quem mais precisa. O Governo do Estado reuniu projetos que já existem e criou outras iniciativas para fortalecer seu propósito, como a criação do Cartão Alagoas sem Fome, arrecadação e doação de alimentos, construção de uma fábrica de alimentos, e a criação do Conselho Estadual do programa e de mais um restaurante popular.

*Agência Alagoas