Aguarde. Carregando informações.
Alagoas

Governo divulga edital com ampliação no número de vagas do concurso para delegado da PC de Alagoas

Governo divulga edital com ampliação no número de vagas do concurso para delegado da PC de Alagoas

(Imagem: Divulgação)

O Governo de Alagoas publicou nesta quarta-feira (18), no Diário Oficial do Estado (DOE),  p. 276,  edital de reabertura das inscrições do concurso para Delegado da Polícia Civil, com a ampliação no número de vagas. A publicação traz o quantitativo de 100 novas vagas, sendo 50 delas para titulares e 50 de cadastro de reserva. As inscrições realizadas anteriormente serão consideradas para o certame.

De acordo com a publicação da Secretaria de Estado do Planejamento, Patrimônio e Gestão (Seplag), as provas serão realizadas no dia 23 de abril, sendo as objetivas no período da manhã e a discursiva no período vespertino. As inscrições, no valor de R$ 400 (quatrocentos reais), serão abertas no dia 8 de fevereiro e se estendem até o dia 10 de março. O candidato que queira solicitar a isenção na taxa de inscrição deverá conferir no edital os prazos e requisitos para concessão.

O governador Paulo Dantas afirmou que a mudança no edital ocorreu após a comissão de transição identificar a necessidade da ampliação do número de vagas, após um estudo realizado que apontava um alto número de profissionais próximos à aposentadoria.

“Fui alertado pela comissão de transição, no final do ano passado, que traria risco para a Polícia Civil a quantidade de delegados que podem vir a se aposentar. Teríamos problemas de alocação. Então, vamos aumentar a quantidade. Decidimos aumentar ao invés de realizar um novo concurso daqui a dois anos. O concurso terá 50 vagas e devemos também utilizar o cadastro reserva. Então, é possível que 100 aprovados sejam chamados a partir da necessidade e aposentadoria prevista de delegados", reforçou o governador.

A banca realizadora continua sendo a Cebraspe e a inscrição deve ser feita por meio do link https://www.cebraspe.org.br/concursos/pc_al_22_delegado

*Redação Alagoas Alerta com Agência Alagoas