Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 09 de maio de 2024

Alagoas

Profissionais da saúde vão avaliar situação da Covid em AL, em reunião nesta sexta (25) na Sesau

Profissionais da saúde vão avaliar situação da Covid em AL, em reunião nesta sexta (25) na Sesau

(Imagem: Reprodução )

A situação epidemiológica da Covid-19 em Alagoas será tema de reunião nesta sexta-feira (25), às 11h, na sede da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em Jaraguá. O encontro vai contar com a presença de infectologistas, técnicos em epidemiologia, integrantes da Central Estadual de Regulação de Leitos e gestores hospitalares, que integram o Grupo Técnico Científico de Combate à Covid-19.

O chefe do Gabinete de Combate à Covid-19 da Sesau, infectologista Renee Oliveira, explicou que a reunião analisará o quadro epidemiológico da Covid-19 no Estado até o momento. “Iremos avaliar o quantitativo de casos, o número de óbitos, taxa de ocupação hospitalar, bem como, o número de pacientes que necessitaram de internamento na UTI [Unidade de Terapia Intensiva] e os que faleceram. A reunião é necessária para avaliarmos se existe a necessidade do aumento do número de leitos hospitalares”, explicou.

Durante o encontro também será abordada a questão das medidas sanitárias para conter o avanço do novo coronavírus em Alagoas. “Precisamos aumentar o incentivo à vacinação e decidir se o que foi recomendado até agora está surtindo efeito positivo. A população deve compreender que a utilização do uso da máscara e o distanciamento social são necessários neste momento”, ressaltou o infectologista.

O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, alertou que o momento é de monitoramento e que a situação será analisada tecnicamente pelas autoridades de saúde do Estado. “Agora é um momento de alerta, de observação e de rápida tomada de decisão, exatamente para poder dar conta de qualquer demanda assistencial que vier a aparecer. Monitorar a situação é fundamental para que, se for necessário, outras medidas sejam tomadas e o Estado consiga minimizar os efeitos de um eventual aumento progressivo de casos da Covid-19”, afirmou.

*Redação Alagoas Alerta com Agência Alagoas