Quinta-Feira, 14 de novembro de 2024
Quinta-Feira, 14 de novembro de 2024
Com o intuito de evidenciar projetos das escolas estaduais que trabalham a aprendizagem criativa, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza, em agosto, o II Festival da Inovação e Criatividade (FIC) de Alagoas. As inscrições para participar já estão abertas e os interessados terão até o dia 14 de junho para preencher um formulário nessed endereço eletrônico
Fomentado pela Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa (RBAC) em parceria com a Seduc, o evento pretende reunir as escolas com práticas pedagógicas exitosas no âmbito da Aprendizagem Criativa para uma socialização de experiências e integração dos educadores. O evento também vai abrir espaço para o protagonismo estudantil, com exposição de projetos, oficinas e atividades interativas entre os alunos da rede estadual.
Interatividade
Em sua segunda edição, o FIC 2023 será integrado ao Encontro Estudantil de Alagoas e acontecerá no dia 09 de agosto. Neste momento, as escolas que realizarem a inscrição participarão de uma seleção para a Mostra Criativa, onde poderão ser expostos trabalhos elaborados por docentes e estudantes de todas as etapas e modalidades de ensino. Todos os trabalhos selecionados serão expostos em uma mesa com um banner explicativo e os mesmos materiais utilizados no projeto estarão disponíveis para que os visitantes possam explorar as atividades de forma interativa.
“O FIC é uma celebração da inventividade e criatividade com exposição interativa das atividades e projetos de nossas escolas. O grande diferencial é a oportunidade ‘mão na massa’, em que os visitantes interagem com a atividade realizada, manipulando, testando ou reproduzindo os experimentos”, avalia a gerente Especial da Inovação e Tecnologia da Educação, Andrea Maciel.
Para mais informações sobre a seleção de projetos, comissão organizadora e especificações da exposição os interessados podem conferir o link abaixo:
http://www.educacao.al.gov.br/avisos/3170-festival-de-invencao-e-criatividade.
*Redação Alagoas Alerta com Agência Alagoas