Quinta-Feira, 28 de novembro de 2024
Quinta-Feira, 28 de novembro de 2024
Um homem tentou agredir os cachorros da irmã do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Cristiano Zanin, Carolina Zanin, na 2ª feira (16.out.2023), na entrada do prédio onde ela mora no bairro de Perdizes, em São Paulo.
O caso ocorreu por volta das 17h46, quando Carolina estava voltando de um passeio com seus 2 cachorros. Câmeras de segurança filmaram a ação do homem, que não foi identificado até o início da tarde desta 3ª feira (17.out).
A informação foi divulgada pelo portal Metrópoles e confirmada pela assessoria do STF ao Poder360. O caso está sendo investigado pela Polícia de São Paulo.
As imagens mostram que Carolina estava ainda no portão quando um de seus cachorros late para o homem, que caminhava na calçada em frente ao prédio. Ele, então, começa a desferir chutes na direção dos animais.
Assista:
Em entrevista ao Metrópoles, Carolina afirma que o homem olhou para ela e disse: “Vou dar um chute em você, vou dar um chute nos seus cachorros”. Enquanto ele tenta atingir os animais, Carolina entra em direção ao prédio.
Após a agressão, a advogada relatou estar “super nervosa”, mas foi à delegacia para registrar a ocorrência. Segundo Carolina, sua perna ficou roxa por conta da agressão e seus cães também tiveram ferimentos com sangue.
Ela também disse ao portal que os vizinhos ao redor sabem que ela é irmã de Cristiano Zanin, que foi advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) antes de assumir a vaga na Corte. No entanto, ela não soube dizer se o ataque teria relação com o irmão.