Quinta-Feira, 28 de novembro de 2024
Quinta-Feira, 28 de novembro de 2024
Um tiroteio no bairro dos Jardins, região nobre da capital paulista, terminou com três pessoas mortas, no começo da noite deste sábado (16). Uma das vítimas é uma investigadora da Polícia Civil que estava em diligência.
Informações preliminares dizem que a policial do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) tocou o interfone de uma casa na rua Guadelupe enquanto investigava um furto que havia acontecido nas imediações no dia anterior. Ela buscava imagens de câmeras de segurança.
O dono do imóvel, um empresário de 56 anos, teria desconfiado se tratar de falsos policiais, pegou uma arma e abriu fogo contra os agentes. Imagens de câmeras de segurança obtidas pela RECORD mostram a policial civil do outro lado da rua, vestindo uma blusa branca e calça jeans. Ela foi atingida no peito.
Vizinhos ouviram pelo menos nove tiros. Outro policial que acompanhava a investigadora reagiu, atingindo o dono da casa. Um funcionário dele pegou a arma caída para atirar nos agentes, mas também foi alvejado.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública afirmou que o empresário tinha passagens pela polícia por homicídio, lesão corporal e crime ambiental. O nome dele não foi divulgado. Na casa, foram encontradas porções de drogas.
A policial foi socorrida no pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, mas não resistiu. Os dois homens também morreram.
O caso está sendo investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa).
*R7