Terça-Feira, 30 de dezembro de 2025
Terça-Feira, 30 de dezembro de 2025
Técnico Itamar Schülle divulga a escalação pela primeira vez
Escalação do CSA contra o Lagarto: Arthur Silveira; Marlon, Rayan, Igor Guilherme e Félix Jorge; agachados: Marcos Ytalo, Bigode, Ciel, Kayllan, Dudu Figueiredo e Robinho (Imagem: Augusto Oliveira/Ascom CSA)
O CSA foi derrotado pelo Lagarto por 1 a 0 no amistoso desta segunda-feira no Estádio Barretão, no interior de Sergipe. Nesta noite, o único gol da partida foi marcado aos 36 minutos do primeiro tempo, pelo centroavante Jefferson Baiano.
Ele recebeu na área do CSA e bateu de canhota: o goleiro Artur Silveira defendeu parcialmente e, no rebote, o camisa 9 finalizou de direita para marcar em Lagarto.
O técnico Itamar Schülle anunciou nesta segunda pela primeira vez a escalação oficial do CSA nesse período de pré-temporada. Ele definiu o time para enfrentar o Lagarto com: Arthur Silveira; Marcos Ytalo, Rayan, Marlon e Félix Jorge; Igor Guilherme, Kayllan, Fabrício Bigode e Dudu Figueiredo; Robinho e Ciel.
Para a etapa final, Schülle fez três mudanças no time, trocando Arthur, Bigode e Félix Jorge, respectivamente, por Wellerson, Buba e Kaike.
Aos dez minutos do segundo tempo, entraram o atacante Matheus Souza e o meia Matheus Melo e saíram Robinho e Dudu. Aos 25, entraram ainda os atacantes Samuel e Luquinhas nos lugares de Ciel e Marcos Ytalo.
Depois, aos 30, saiu Kayllan e entrou no CSA o volante Wanderson Papaterra. Os zagueiros Rayan e Marlon também deixaram o campo e ganharam uma chance na equipe o defensor Matheus Mega e o volante Ramon.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/a/s/Y1Pr17QAevBJAbk9g8Ng/whatsapp-image-2025-12-29-at-20.05.09.jpeg)
Itamar Schülle, técnico do CSA, fez muitas alterações no segundo tempo — Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA
Schülle ainda está mexendo na formação titular e, por enquanto, prioriza quem está melhor fisicamente. Nesta noite, pela primeira vez na pré-temporada, o time alagoano jogou com o uniforme principal e a presença de torcedores.
O CSA estreia no Campeonato Alagoano dia 11 de janeiro, contra o Coruripe, no Rei Pelé.
*GE/Maceió