Anitta está com tudo pronto para mostrar aos fãs a primeira parte de Funk Generation: A Favela Love Story, seu novo bundle que chega às plataformas de áudio por streaming. Ao falar do projeto e do clipe de Casi Casi, a artista explicou sobre sua presença cada vez menor nos palcos.
Anitta — Foto: Divulgação / Gabriela Schmidt
Quem quiser assistir a artista nos palcos brasileiros, pode começar a se preparar para o fim de ano. "Continuo fazendo [shows] no Verão e no Carnaval, pra dar tempo durante o restante do ano de fazer as outras coisas internacionais", contou.
Há algum tempo Anitta busca escolher a dedo seus novos projetos. Isso porque ela considera já ter explorado todas as áreas na indústria e ter perdido, por vezes, o 'frio na barriga' que sentia com projetos e apresentações, como shows, que em geral são citados como sendo os maiores prazeres de cantores.
"O palco é onde eu me divirto mais. Mas a forma como se faz show aqui no Brasil, todo fim de semana durante o ano todo, não era mais prazeroso pra mim. Não tinha mais prazer em trabalhar dessa forma, fazendo show todo fim de semana. Deixava de ser uma coisa especial, não ia pro palco com aquele prazer. Acaba virando uma coisa corriqueira, mecânica. Mas isso é pra mim, tá? Eu não gosto. Gosto de fazer tudo tendo prazer", declarou.
"[lidar com] os contratantes e fazer uma turnê é diferente lá fora. Os artistas fazem turnês por álbuns, não é igual aqui no Brasil. O que funciona mais é o artista decidir sair para os shows e fechar nos locais que faz sentido [se apresentar]", explicou sobre shows nos Estados Unidos.
Anitta — Foto: Divulgação / Gabriela Schmidt
Por isso, a artista entendeu que era melhor se dedicar com mais afinco aos Ensaios da Anitta e seu Bloco nas vésperas do Carnaval, além de shows que faz em festivais de Verão. "Encontro muito mais prazer. É onde me divirto. Consigo me divertir enquanto trabalho. Essa foi a fórmula de continuar trabalhando e me divertindo ao mesmo tempo. Não pretendo mudar isso", concluiu.
Para 2024 ela planeja sair com uma turnê do Funk Generation: A Favela Love Story nos Estados Unidos e aqui no Brasil. "A turnê vamos fazer depois que lançar o álbum [completo] e com certeza a ela virá para o Brasil também. Mas isso ano que vem", concluiu.
Anitta — Foto: Reprodução/Instagram