Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 20 de setembro de 2024

Entretenimento

Anitta revela que foi diagnosticada com vírus que pode causar esclerose múltipla

Anitta revela que foi diagnosticada com vírus que pode causar esclerose múltipla

(Imagem: Marie Claire)

Dois meses atrás, Anitta foi diagnosticada com o vírus Epstein–Barr, que pode ser uma das causas da esclerose múltipla. A cantora revelou sobre seu processo durante o lançamento do documentário Eu na tarde deste sábado (3), em São Paulo, ao lado de Ludmila Dayer.

"Tive uma notícia terrível e grudei nela. Se hoje eu estou aqui com vocês falando, caminhando, respirando é por conta do quanto ela me ajudou", continuou. Além do acompanhamento médico, Anitta contou com a ajuda da xamã Max Tovar, também por indicação de Ludmila, para cuidar de sua saúde mental e espiritual. Segundo a cantora, ela relutou em chamar xamã por achar que estava bem. "Aí eu eu vi o quanto eu não estava bem nada. Embarquei nisso e descobri que a gente jamais cria alguma doença se a gente está bem. E quando entrei nesse processo vi que é um caminho que não tem volta. Mudou ainda vida pra sempre".

"Eu tinha acabado de fazer uma cirurgia (de endometriose), achei que meu problema era aquele, que estava ótima", contou Anitta. "Eu sabia que era o vírus que ru tinha só de ouvir ela falando. Parece que a gente cria uma extra sensibilidade. Você fica antenado de uma maneira diferente", disse Ludmila.

"A gente passou por uma fase que, assim como ela, eu não estava conseguindo ir para o segundo andar da casa e ontem eu dancei e cantei", comemorou a cantora. "Por mais que a gente esteja falando de saúde física, eu atribuo tudo isso a saúde mental e conhecimento interior. Porque pra você conseguir sair desse estágio precisa estar muito bem interiormente", completou Anitta.

Anitta e Ludmilla Dayer — Foto: Marie Claire

Anitta e Ludmilla Dayer — Foto: Marie Claire

*Marie Claire