Sexta-Feira, 29 de novembro de 2024
Sexta-Feira, 29 de novembro de 2024
Mary Austin, ex-noiva de Freddie Mercury, receberá uma bolada com a venda do catálogo musical do Queen. Os direitos das gravações da banda britânica estão sendo negociados por valores exorbitantes — e parte dessa quantia será destinada ao bolso da antiga companheira e melhor amiga do vocalista.
Austin, 73, foi talvez a grande paixão da vida de Mercury. Muitos fãs acreditam, inclusive, que ele teria escrito a faixa 'Love of My Life' para ela. A cinebiografia do grupo, 'Bohemian Rhapsody' (2018), endossou a teoria ao incluir uma cena em que o cantor diz explicitamente a sua companheira que teria feito a canção pensando nela.
Embora há quem diga que 'Love of My Life' teve inspiração em David Minns, primeiro namorado homem de Freddie, o fato é que Austin foi a escolhida para ficar com grande parte da herança do astro.
Além de herdar a fortuna de Freddie e sua mansão em Kensington, Austin também virou dona de 18,75% de todos os ganhos futuros gerados pela obra do Queen.
Segundo o jornal The Sun, o catálogo musical do grupo deve ser vendido à Sony Music por £ 1 bilhão (cerca de R$ 7 bilhões). Caso o acordo seja fechado, Austin receberá cerca de £ 187,5 milhões (aproximadamente R$ 1,3 bilhão na cotação atual).
A quantia faria com que Austin entrasse para a lista das 100 mulheres mais ricas do Reino Unido.
De acordo com a Variety, a venda está próxima de ser oficializada. A aquisição só não engloba os direitos da música ao vivo do Queen, já que os integrantes remanescentes Brian May e Roger Taylor seguiram realizado shows com o nome da banda. Os hits 'Bohemian Rhapsody', 'We Will Rock You', 'We Are the Champions', 'Another One Bites the Dust' e muitos outros poderão ser explorados comercialmente pelo conglomerado da música.
Mary Austin e Freddie Mercury se conheceram em 1970 e chegaram a ficar noivos. Segundo a ex-companheira do músico, no entanto, eles terminaram o relacionamento amoroso quando o vocalista do Queen fez um desabafo sobre sua sexualidade.
"Ele disse: 'Acho que sou bissexual'. Respondi: 'Acho que você é gay'. E não dissemos mais nada. Apenas nos abraçamos", Austin contou em uma entrevista.
Freddie Mercury, que havia contraído o vírus da HIV, morreu de broncopneumonia, aos 45 anos, em novembro de 1991.
Confira abaixo alguns dos hits do Queen citados ao longo do texto.
'Bohemian Rhapsody'
'We Will Rock You'
'Radio Ga Ga'
'Another One Bites the Dust'