Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 07 de janeiro de 2025

Entretenimento

Globo de Ouro 2025: Fernanda Montenegro reage ao prêmio da filha

Globo de Ouro 2025: Fernanda Montenegro reage ao prêmio da filha

(Imagem: Reprodução Instagram)

Emocionante! Fernanda Montenegro celebra o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama da filha, Fernanda Torres, na sala de casa, no Rio de Janeiro. O produtor teatral Alex Júnior compartilhou o vídeo em suas redes sociais.

Na postagem, Fernada Montenegro aparece sentada em uma poltrona, concentrada na TV. Quando o nome da filha é anunciado, a lendária atriz levanta os braços para comemorar, enquanto gritos são ouvidos. "Ganhamos, dona Fernada", escutamos Alex comemorar.

VEJA VÍDEO AQUI

Fernanda Montenegro — Foto: Instagram
Fernanda Montenegro — Foto: Instagram
Fernanda Montenegro — Foto: Instagram
Fernanda Montenegro — Foto: Instagram

Fernanda Torres levou o prêmio para casa 25 anos após sua mãe concorrer na mesma categoria e se consagra como a única brasileira a ter a estatueta em casa. Em discurso que emocionou o país, Fernanda dedicou o prêmio para a mãe.

"Quero dedicar este prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia: ela estava aqui há 25 anos. Isso é uma prova de que a arte persiste na vida, mesmo durante momentos difíceis pelos quais a Eunice Paiva passou. E, com tantos problemas hoje em dia no mundo, tanto medo, este é um filme que nos ajudou a refletir sobre como sobreviver em tempos como esses. Então, para minha mãe, minha família, o Selton, meus filhos e todos: muito obrigada! Ao Golden Globes e a tantas pessoas: muito obrigada", declarou emocionada.

Confira o discurso na íntegra:

Sobre "Ainda Estou Aqui"

 

Dirigido por Walter Salles, o longa "Ainda Estou Aqui" é uma produção original Globoplay baseada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva. A obra narra a história de Eunice Paiva, mãe do autor, que teve uma vida marcada pelo ativismo político e pela luta contra o Alzheimer.

A produção é o primeiro longa original da Globoplay e o marca o retorno da parceria entre Walter Salles e Fernanda Montenegro. Em 1998, Walter dirigiu “Central do Brasil”, filme protagonizado por Fernanda, que a fez ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz.

Em setembro do ano passado, a Academia Brasileira de Cinema anunciou que “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, representaria o Brasil na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025. O longa foi escolhido por unanimidade pela Comissão de Seleção.

*Glamour