IZA causou um grande burburinho ao lançar, na última semana, o segundo álbum de sua carreira, nomeado de AFRODHIT. Em meio à divulgação do trabalho, a artista, de 32 anos, recebeu a Quem para um papo exclusivo sobre o novo disco, considerado pela própria como o mais feminino e pessoal de sua trajetória.
Composto por 13 faixas, que exploram os diversos ritmos do R&B, rap, lovesong, funk e MPB, IZA retrata várias experiências pessoais, incluindo a vida amorosa. A cantora e compositora contou que começou a trabalhar no disco por volta de fevereiro - mesmo período em que assumiu um namoro com o jogador Yuri Lima. A relação foi fonte de inspiração para uma das faixas do disco.
“Eu estou num momento muito especial da minha vida, me sentindo muito feliz, e é muito legal frisar isso. Quanto mais feliz a gente tá, mais feliz a gente vai ser em um relacionamento. Quanto mais em paz você está com você, melhor vai ser um relacionamento. E eu agora tô muito em paz, muito. E isso é uma coisa que dá gosto assim, né? Como é gostoso viver uma coisa leve, gostosa, sexy e intensa, mas leve ao mesmo tempo”, contou ela sobre o primeiro relacionamento oficial desde o fim do casamento com o produtor Sérgio Santos.
IZA e Yuri Lima — Foto: Instagram
Ao explicar os detalhes, a cantora conta que a faixa Exclusiva foi dedicada totalmente ao atleta, e sobre como ela retrata a sua relação como mulher com o sexo e a intensidade de se apaixonar novamente.
“A música Exclusiva é para ele. Ela fala sobre se apaixonar de novo e tem muito a ver com sexo também. Eu exploro quando eu falo: ‘ouvindo cores no ar’. Isso é muito para retratar o orgasmo feminino, como essa coisa transcendental que a gente sai do corpo. Então essa música foi muito inspirada nesse momento que eu estou”, detalhou a artista.
Yuri Lima e IZA — Foto: Reprodução/Instagram
Sobre os detalhes da produção, a cantora revelou que a canção foi encomendada por ela para compor o disco, e foi composta por um artista muito especial para ela, o Vitão. Para IZA, o cantor possui uma sensibilidade única para retratar o ser feminino.
“Eu pedi essa música… E quem escreveu essa música é um artista que eu admiro muito. É um artista que, por incrível que pareça, tem uma sensibilidade muito especial para perceber o feminino e eu acho ele inacreditável, que é o Vitão. Foi ele que escreveu essa música, e ele já tinha escrito para mim antes. Essa música é a minha favorita. Desde que ele escreveu eu fiquei apaixonada, mudei pouquíssimas coisas, acho que três fases”, conta.
IZA lança seu segundo álbum AFRODHIT — Foto: MarVin