Quarta-Feira, 22 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 22 de janeiro de 2025
Após 16 anos de espera, Latino finalmente conheceu pessoalmente sua filha Ana Júlia -- com quem manteve contato à distância desde que ela tinha apenas 3 anos de vida. Em conversa exclusiva com a Quem, o artista abriu o coração sobre o encontro, refletiu sobre a paternidade e comentou sobre o impacto desse momento em sua vida.
"A gente está marcando de se conhecer desde que ela tinha 3, 4 anos de idade. A mãe sempre ficou muito insegura com essa questão e prometeu que quando ela tivesse 16 anos ela poderia tomar as rédeas de sua vida e decidir se ela queria me ver. E aí, com 16 anos, ela decidiu vir me conhecer", iniciou explicando o cantor.
Mesmo com a agenda lotada devido aos compromissos profissionais, Latino ajustou sua rotina para viver esse momento entre pai e filha: "Eu sempre cobrei isso da mãe dela, que sempre foi muito receosa com relação a isso. Até que Ana Júlia tomou essa atitude e disse que nas férias queria me ver. Então eu me agendei para poder estar com ela."
Embora o contato por telefone sempre tenha existido, o convívio presencial permitiu uma maior troca entre pai e filha: "A gente decidiu passar essa semana aqui colocando o papo em dia. Saber da vida dela, sobre os paradeiros, sobre o namoro, sobre a faculdade que ela quer fazer agora etc."
Dono de hits como Festa no Apê, Renata e Dança Kuduro, o cantor destacou que a filha tem contribuído ainda para sua vida profissional. "Ela acaba também sendo uma referência musical para mim, porque ela é adolescente, então músicas que eu pretendo lançar, eu já mostro e a gente troca ideia. É muito divertido, eu gosto muito dos meus filhos."
Latino é pai de 10 filhos. Além de Ana Júlia (com a cabeleireira Neusimar Condensei), ele tem a influencer Suzanna Freitas (com a cantora e influencer Kelly Key), a atriz Dayanna Maia (com a advogada Izabel Cristina), Amanda Rocha (com a fã paulista Jucinéia de Oliveira), Victor Hugo (com Roselina Severino, ex-presidente de um fã-clube em Recife), Valentina (com a advogada Glaucia Deneno), Bernando (com a modelo Fernanda Rodrigues Neiva), Matheus (com a modelo Jaqueline Blandy), Bruna Morais, sua décima filha, descoberta em 2019, e o filho adotivo Guilherm e Dams.
O primeiro encontro presencial marcou o início de uma nova fase entre os dois. Latino revelou que, a partir de agora, pretendem manter a proximidade, planejando já os futuros encontros: "Se encontrar pelo menos duas ou três vezes por ano. Já estamos fazendo esses planos para a gente não perder o contato. Então daqui para frente só vai ser alegria."
Ao falar sobre os anos que passaram separados, Latino mostrou como encara a situação: "Eu não mudaria nada. Acho que a gente tem livre arbítrio, temos que deixar o filho ter vontade de ver o pai, o filho dar o primeiro passo e dizer que quer ver. Aí eu vou lá e mexo os pauzinhos para tentar me agendar, para poder estar com eles."
O cantor aproveitou o momento para também destacar a importância da presença paterna na vida de um filho, ao falar sobre os aprendizados que têm neste momento: "Filho é muito importante dar atenção, foram tantos anos perdidos, perdidos entre aspas porque a gente sempre se falava por telefone. Mas o olho no olho muda tudo, essa questão de energia. Ela está mais próximo do pai. A presença de um pai na vida de um filho, principalmente nessa fase de adolescente, é muito importante, então estou descobrindo muita coisa com ela e ela também está descobrindo muita coisa comigo."
Pai de 10, Latino explicou ainda que busca estar presente na vida de todos, embora tenha desafios: "Se eu pudesse eu estaria sempre com todos eles. É claro que nem sempre a gente consegue ter um diálogo bacana com as mães. Com 80% das mães eu consigo ter um diálogo bacana, consigo estar com os filhos. Agora sempre tem aquela uma ou duas que acaba dificultando um pouco esse convívio por questões, muitas vezes de relacionamento, e a gente acaba se afastando."
Mas o cantor garantiu que esse não é o caso de Ana: "O caso dela é maravilhoso, sempre me dei muito bem com a mãe dela, o que faltava na gente realmente era só o encontro físico, pessoal, olho no olho, porque o resto foi tudo maravilhoso."
*Quem