Terça-Feira, 21 de janeiro de 2025
Terça-Feira, 21 de janeiro de 2025
O cantor Jão respondeu nas redes sociais uma crítica publicada pela cantora Roberta Miranda. Ele compartilhou a declaração nesta segunda (20).
"Poxa, Roberta Miranda, eu te adoro e acho que você entendeu errado. Eu aguento o tranco muito fortemente, há muitos anos. Construí tudo com meus amigos sem a ajuda de grandes investidores, pai famoso ou qualquer coisa do tipo", declarou ela.
Ele seguiu explicando sua declaração -- Jão afirmou no final de semana em entrevista ao Fantástico que pretende pausar a carreira.
"Mas, eu não quero ser um cantor que vai chegar no ostracismo com 40 anos porque já não tenho o que dizer. Eu quero viver e cantar sobre o que vivo, minha estrada é longa. Você mais do que ninguém sabe como essa carreira é e se hoje eu tenho o privilégio de poder tomar um tempo pra desacelerar e trazer um trabalho melhor e maior pro meu público, foi porque eu trabalhei sem descanso durante 10 anos. As coisas mudam e que bom que mudam, viver de passado é muito ruim. Mas obrigado pelas palavras, sei que foi de coração", completou.
Em uma publicação nas redes sociais, Roberta Miranda criticou a decisão de Jão. “Todos os novinhos não estão aguentando o tranco! Geração bolha de sabão… Há exatos 40 anos não tinha o luxo que hoje tem. Não havia investidores. Palcos eram tablados sem beleza alguma, iluminação pouca. Som, então, nem se fala. O que restava era talento, ‘gogó’, raça e amor à arte”, declarou.
Ela lembrou disse que sempre se dedicou à carreira. “Bora’ fazer o que fiz, meninada! Trinta shows em um mês, por 12 anos consecutivos, e cinco [shows] em um dia!”, aconselhou Roberta.
Mais cedo, a cantora usou as redes sociais para reagir à repercussão de sua declaração. "Tudo que falo vira um inferno, crítica. Na real, quis chamar atenção para o número de artistas da nova geração que está adoecendo! Só isso. Falo sobre a minha experiência. Não tenho nada a ver com vida dos meus colegas, mas não deixo de me preocupar! Existe em mim um carinho por todos", disse.
Durante o programa exibido neste domingo (19), Jão revelou o desejo de pausar a carreira.“Eu quero dar um tempo e quero virar um fantasma assim… Eu quero curtir as coisas, sabe?”, declarou ele.
“A gente não programou nada, não programou assim: ‘Ah, você vai voltar tal dia’. Mas também quero fazer coisas do tipo, fazer uma festa com meus amigos e quero só ficar com meus gatos no sofá e sem fazer nada. Eu preciso desse tempo, só que eu não queria”.
Jão disse que está em momento reflexivo. “‘Não, é uma coisa que você realmente precisa’. Eu sempre subo no palco pensando que talvez possam tirar isso de mim a qualquer momento. É uma coisa que eu deveria tratar. Foi tão difícil chegar ali, depois de quatro álbuns e de sete anos, foi algo que conquistei. Foi uma conquista minha, mas, ao mesmo tempo, o adolescente e a criança em mim têm muito medo de alguém vir e falar: ‘Era só isso mesmo e acabou! Pega suas coisas e vai embora’”, completou.
*Marie Claire