Cacau Protásio rebateu nesta quinta-feira (24) a acusação de que seria responsável pela demissão do roteirista André Gabeh do humorístico Vai que Cola, do Multishow. O posicionamento ocorreu após a divulgação de uma carta aberta da equipe de roteiristas do programa, assinada por seis escritores, que afirmavam a implicância de parte do elenco com demitido em questão.
O humorístico tem no elenco Catarina Abdalla, Marcus Majella, Samantha Schmutz, Cacau Protásio, Pedroca Monteiro, Maurício Manfrini, Nany People, Marcelo Médici, Silvio Guildane e Luis Lobianco. Samantha e Cacau foram apontada como pivôs da demissão.
Carta de roteiristas critica demissão
Na carta, a equipe de roteiristas lamenta a demissão de Gabeh, afirma que ela foi causada pela insatisfação de parte do elenco com o trabalho do ex-BBB, e que ele vinha sendo 'melindrado e diminuído' por alguns atores do humorístico.
"Desde o ano passado, André Gabeh vem sendo melindrado e diminuído. E mesmo assim, seguia exercendo seu trabalho com empenho e competência. Recebemos com consternação a notícia de que ele havia sido demitido faltando menos de um mês para encerrarmos a sala de roteiro. Nosso trabalho é feito em equipe e uma perda dessas, além de injusta, pois o mesmo nunca deixou de cumprir prazos e realizar seu trabalho com excelência, abala a todos, dizia parte da carta.
Cacau Protásio se defende
Integrante do elenco, Cacau se defendeu das acusações, negou ter influenciado a demissão do roteirista
"Não tenho o poder de demitir e nem de admitir ninguém. A Rede Globo e o Multishow são duas empresas grandes e só elas podem tomar qualquer decisão em relação ao assunto. Eu jamais tirei trabalho de ninguém, pelo contrário, além de atriz sou empresária e emprego diversos funcionários em minhas lojas. Quem convive comigo sabe o quanto eu respeito e trato todos que estão a minha volta com igualdade, e muito respeito", começou.
"Eu lamento muito pela demissão de qualquer pessoa e eu, Cacau Protásio, repito aqui que não tenho poder e direito de pedir a demissão de alguém, pois sou funcionária da emissora. Em uma produção, cada peça exerce sua função e seu papel. No caso específico dos roteiros, recebemos antes das gravações e neles não constam os nomes dos autores de cada episódio. É normal que ocorram adaptações por parte dos atores, para que possam ficar dentro da nossa embocadura", explicou.
A atriz ainda disse que não vai tolerar ataques em suas redes sociais. "Sei que vão me amar e vão me odiar, obrigada pelo amor e carinhos daqueles que me amam, eu respeito as pessoas que eu não agrado. Eu não vou aceitar agressões aqui na minha página!", finalizou.
Cacau Protásio — Foto: Carolina Demper/Multishow